Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Substituição de peças de carro importado é mais cara

A- A+

Os veículos importados costumam oferecer mais conforto e tecnologia ao consumidor, mas o preço a se pagar costuma ser alto. Mais do que o valor pago na hora da compra, a maior dificuldade pode ser com a substituição das peças do carro.

Peças de carro importado mais acessíveis

Mesmo que a manutenção de carros importados e a troca de peças ainda seja mais cara, hoje os valores estão mais próximos aos que são cobrados para os modelos nacionais. É o que afirma Rafael Constantinou, gerente de Marketing do WebMotors.

“Difícil falar em uma variação precisamente, mas o que vemos hoje são as marcas preocupadas em entregar o melhor serviço de pós-venda possível para fidelizar o cliente. Fazer com que ele troque de carro em pouco mais de dois anos por um veículo da mesma marca”, explica  Constantinou. Mas é preciso estar atento, pois essa nem sempre é a realidade encontrada no mercado.

Os carros importados podem exigir que você busque peças de substituição fora do mercado nacional. Foto: iStock, Getty Images

Os carros importados podem exigir que você busque peças de substituição fora do mercado nacional. Foto: iStock, Getty Images

Evitar problemas com peças de carro

As maiores dificuldades com a reposição de peças de um caro importado estão ligadas à compra independente. Com a desvinculação da concessionária, nem sempre elas estão disponíveis de forma imediata e precisam passar pelo processo de importação, que pode ser demorado. Entre o tempo de entrega e o pagamento de tributos, o carro pode ficar parado durante mais tempo do que você gostaria.

Por isso, a dica do gerente comercial da Maffei Veículos, Marcos Giglio Junior, é pesquisar muito antes de fazer a compra. Com a internet, é possível descobrir se as principais peças de reposição estão disponíveis e mesmo qual é o prazo para trazê-las ao país, caso não estejam disponíveis no mercado nacional.

No caso de carros importados mais antigos, da década de 1990, o cuidado deve ser redobrado. Afinal, como são modelos que não estão mais em fabricação, a disponibilidade de peças é mais escassa e o tempo de espera pode ser ainda maior.

Assistência é alternativa para vidraceiro e outros serviços

Para evitar custos adicionais com o seu carro importado, é importante estar preparado para os imprevistos. Caso você não tenha uma reserva financeira para emergências, uma boa alternativa é fazer seguro. Desta forma, urgências podem ser resolvidas de forma rápida e com garantia. É o caso do Vivo Multiassistência.

Esse tipo de assistência oferece serviços de profissionais especializados e de confiança para consertos e reparos emergenciais ou serviços de manutenção em residência. Problemas hidráulicos e elétricos, vidraceiros e chaveiros estão entre os trabalhos oferecidos pela assistência residencial.

> Vivo Multiassistência: Garanta eletricista, vidraceiro e conserto de eletrodomésticos para casa

Também está com dúvidas sobre as peças de carro importado? Comente!

como calcular a reforma de um apartamento
economizar no seguro do carro
como economizar na limpeza
não consigo pagar financiamento veículo
cadeiras de bebê para automóvel
banco de couro automotivo