Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Student Leap Card garante descontos ao intercambista na Irlanda

A- A+

Estudar fora do país é um sonho para muitos brasileiros, mas que pode ser caro demais para se tornar realidade. Se o seu destino é a Irlanda, você conta ao menos com uma vantagem financeira: o Student Leap Card, cartão que garante descontos em atividades que vão desde o transporte até a alimentação dos estudantes.

Como ter o Student Leap Card

A Associação Brasileira de Viagens Educacionais e Linguísticas (Belta), estima que o Brasil envie 230 mil estudantes para o exterior todos os anos. Entre os principais destinos que recebem os estudantes daqui, países de língua inglesa, como a Irlanda, são maioria.

Student Leap Card apoia estudo na Irlanda

Student Leap Card oferece benefícios aos estudantes em intercâmbio na Irlanda. Foto: Aitormmfoto, Shutterstock

Por ser um destino tradicional dos intercambistas do mundo todo, o país europeu possui estrutura e estratégias para receber e viabilizar a estadia dos estudantes em seu território. O Student Leap Card faz parte desse conjunto. Segundo a Vision, agência especializada em viagens para a Irlanda, o cartão é equivalente à carteirinha de estudante brasileira.

Aline Rubira, representante da Vision, explica que o Leap Card deve ser feito após a chegada em terras irlandesas. Há agências expressas de produção do cartão, especificadas no site do serviço. Os principais pontos são as uniões de estudantes que existem na capital, Dublin. Neles, você consegue tirar a foto e imprimir o cartão na hora.

Nas demais cidades que recebem grande aglomeração de estudantes, também há pontos para a solicitação do cartão. As agências chamadas printerless não imprimem os cartões na hora, mas a foto é capturada junto aos dados do aluno e à solicitação do documento. A carteirinha chega ao seu endereço em um prazo entre três e cinco dias.

Para conseguir o Student Leap Card, é preciso apresentar documentos e comprovantes de que você está matriculado em alguma instituição de ensino. A carta da escola é uma espécie de atestado de matrícula e tem a validade solicitada pelos agentes.

Após a validação, é preciso pagar uma taxa de 15 euros (cerca de R$ 65) para que o documento seja produzido.

Student Leap Card

Vantagens do Student Leap Card

Há parcerias com uma empresas, garantindo descontos nos principais meios de transporte do país. O LUAS (espécie de bonde elétrico), o DART (linha férrea costeira), os trens e ônibus da capital, Dublin, aceitam o Student Leap Card.

É possível economizar mais 30% do que você gastaria com o transporte normalmente, se tiver um cartão de desconto estudantil.

Na alimentação, redes como o McDonalds, além de restaurantes e lancherias locais, também oferecem cupons de desconto para quem possui o cartão.

Marcas de roupa como Tommy Hilfiger, Diesel e Timberland, além de salões de beleza, estéticas, cinemas, zoológicos, teatros e outros estabelecimentos de entretenimento também são parceiros do serviço de descontos.

Desconto no LUAS é uma das vantagens do Student Leap Card

Desconto no transporte LUAS é uma das vantagens do Student Leap Card. Foto: Chris Jenner, Shutterstock

Você vai se interessar por:

Organize-se para fazer o intercâmbio dos sonhos

Quer estudar na Europa? Tire suas dúvidas

Confira dicas de economia em um intercâmbio para o Canadá

O Student Leap Card é uma vantagem a mais para quem escolhe morar na Irlanda, já que o país tem um dos custos de vida mais baixos da Europa para os jovens, segundo a Vision.

Entre moradia, alimentação, contas básicas e transporte, é possível viver com um valor mensal que vai de 500 a 650 euros, aproximadamente R$ 2,8 mil, no gasto máximo.

 

Gostou de conhecer o Student Leap Card? Deixe seu comentário.

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
estudar fora de graça
trabalho temporario no canadá
trabalho temporário no exterior