Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Soundbar promete substituir com vantagens o home theater

A- A+

Expressão do inglês que, em tradução livre, significa barra de som, a soundbar é um instrumento que ajuda a aprimorar a experiência de som para quem assiste filmes, séries ou joga games em telas de TV.

Compacto e com design discreto, o acessório substitui a grande quantidade de equipamentos do home theater, sem perder a qualidade de áudio. 

Homem assistindo televisão com soundbar.

Sondbar melhora a experiência do usuário ao assistir filmes e shows em casa. Foto: iStock, Getty Images

Soundbar: 5 em 1

Também conhecida como surroundbar, a soundbar fica posicionada abaixo da televisão e procura reproduzir, da maneira mais fiel possível, os efeitos surround – por isso recebe duas denominações.

Dentro da pequena soundbar, estão cinco caixas acústicas e um subwoofer. Tudo isso para garantir que os efeitos surround, importantes para o envolvimento em cenas cinematográficas, sejam reproduzidos com qualidade.

Portanto, é importante estar atento para o formato e a composição da barra. Cada tipo de sistema é reconhecido por um número, que indica a quantidade de canais daquele dispositivo.

4 marcas e modelos de soundbar

Veja quatro modelos de soundbar de marcas conhecidas no Brasil, compare suas funcionalidades e faça a sua escolha.

LG

O modelo da LG funciona com sistema 2.0, o que significa que possui dois canais de áudio. A conectividade bluetooth facilita a conexão com qualquer Smart TV sem a necessidades de fios, como acontecia nos home theaters.

Seus 40W de potência e as entradas auxiliares de P2 e USB garantem a qualidade da experiência.

Yamaha

A Yamaha oferece a soundbar com sistema 5.1, completo. São 5 canais de áudio, com 76W RMS de potência. Há também oito alto falantes localizados na parte frontal e dois subwoofers com 8,5 cm de potência.

Ela conta também com a possibilidade de conexão com um subwoofer externo, para aprofundar a sensação auditiva. O bluetooth é uma opção extra de conectividade.

Samsung

São 2.1 canais, uma caixa principal com 60W RMS de potência. Essa soundbar não conta com caixas satélites e o seu subwoofer é externo, assim como nos home theaters.

Seu formato de régua garante a discrição no ambiente e pode ser colocado sobre estantes, balcões ou acoplado à parede, junto do aparelho de televisão.

Philips

A Philips oferta um aparelho com 2.0 canais de áudio e 40W de potência. Entrada de áudio P2 e USB são diferenciais de conectividade, permitindo execução de músicas que estejam em pen drives ou HDs externos.

Seu formato compacto permite apenas a existência de caixas principais. Subwoofers e caixas satélites não estão presentes nesse modelo. A conexão com a televisão é feita através de um único cabo.

Uma alternativa ao home theater

A soundbar surge no mercado brasileiro como futura substituta do home theater, já que ocupa menos espaço e promete gerar os mesmos efeitos.

A ideia é aprofundar a experiência dos brasileiros junto de seu eletroeletrônico preferido – mais de 97% das casas no país possuem aparelhos de televisão, segundo o IBGE.

Isso mostra a relação íntima que os brasileiros possuem com esse produto e com os serviços que são apresentados e oferecidos através dele.

Além disso, mesmo com a gratuidade dos canais de TV aberta, mais de 49 milhões de domicílios brasileiros possuem serviços de TV a cabo contratados, segundo a Anatel.

Esses dados indicam que o brasileiro preza pela qualidade daquilo que assiste em sua casa e, por isso, a soundbar pode se tornar um equipamento popular no país.

Você vai se interessar por:

Veja como montar cinema em casa sem gastar muito

Compare e escolha a melhor TV por até R$ 999

Home theater: veja um comparativo entre 2 marcas

Soundbar é no Vivo Compras

Antes de comprar a sua soundbar, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para home theater e acessórios

Esse artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple