Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Sorveteira é ideal para preparar suas receitas geladas em casa

A- A+

Gelado e docinho, o sorvete é uma das sobremesas preferidas dos brasileiros, destaca a Associação Brasileira de Nutrologia. Seja em receitas caseiras ou industrializadas, essa sobremesa precisa passar pelas espátulas de uma sorveteira para ganhar a consistência ideal. Que tal ter a sua própria máquina e criar as receitas que você desejar em casa?

Sorveteira é opção para sobremesa prática em casa.

Aparelho é indicado para quem quer atingir a consistência ideal da sobremesa. Foto: Shutterstock

Compare 4 modelos de sorveteira

Cuisinart ICE 100

Com função de timer, que faz contagem regressiva de até 60 minutos, o modelo ICE 100 da Cuisinart consegue produzir até 1,4 litros de sorvete por vez.

A tampa transparente, com abertura parcial, permite que você introduza elementos como frutas, raspas de chocolates ou castanhas, sem que precise interromper o processo de preparo.

Na higienização, a ICE 100 também se destaca. As espátulas e misturadores podem ser levados à máquina de lavar louças. Isso facilita o processo e pode ser uma motivação extra para preparar receitas em casa.

KitchenAid

A KitchenAid aposta em um modelo com capacidade maior de produção. São dois litros de sorvete por preparo.

Nesse modelo, a tigela de preparo possui técnica de resfriamento contínuo.

As espátulas universais podem ser acopladas em qualquer máquina da marca e garantem que a massa seja espalhada, raspada e misturada constantemente no agitador.

Cuisinart ICE 21

O bowl da ICE 21, assim como na ICE 100, possui um líquido de resfriamento que é exclusivo dos modelos de sorveteira da Cuisinart e que garante o congelamento constante da mistura.

A máquina possui um tempo de preparação que varia entre 20 e 35 minutos por receita e tem tamanho compacto, o que facilita a acomodação na cozinha.

A ICE 21 também tem uma função de segurança que desliga o aparelho automaticamente se, por alguma falha, o motor superaquecer.

Britânia

A Britânia aposta em uma sorveteira que prepara gelatos, aqueles sorvetes mais cremosos e aerados.

O que diferencia essa máquina das demais é que ela prepara a sobremesa sozinha, sem a necessidade de adicionar leite, açúcar ou gordura.

Se você congelar a fruta de sua preferência e colocá-la na máquina, em cerca de 20 minutos, já tem o seu sorvete pronto.

Vale a pena comprar sorveteira

Mas é preciso saber, antes de comprar, se o investimento é válido. A blogueira Glau Macedo, do blog Quitandoca, testou a produção de sorvetes com e sem a máquina. Ela afirma que é possível fazer a sobremesa sem a sorveteira, mas que o resultado final fica mais saboroso, cremoso e bonito se você contar com a ajuda do eletrodoméstico.

Além disso, o sorvete feito à mão leva mais gordura hidrogenada e açúcar para atingir uma consistência que as máquinas conseguem sem que seja preciso utilizar nenhum outro ingrediente, além de frutas e o açúcar que já está contido nelas.

Você vai se interessar por:

Compare quatro modelos de micro-ondas de 20 litros

Saiba quanto custa equipar cozinhas com eletrodomésticos

Coifa, exaustor de cozinha ou depurador de ar: qual a melhor alternativa?

Sorveteira é no Vivo Compras

Antes de comprar a sua sorveteira, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para sorveteiras

Gostou das dicas para comprar sorveteira? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple