Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Sony Xperia Z5 vem com tela 4K e bateria duradoura

A- A+

O mercado de smartphones continua em alta no Brasil. Apenas no ano passado, foram 54 milhões de aparelhos vendidos. Parte desse sucesso se dá pela competição entre as marcas, que apresentam inovações a todo o momento. O Sony Xperia Z5 se encaixa nesse cenário, sendo a aposta da marca como um telefone com diferencial de imagens.

Sony Xperia Z5

Sony Xperia Z5 promete uma nova experiência de imagem ao usuário. Foto: Divulgação, Sony

Os diferenciais do Sony Xperia Z5

Ainda não disponível para vendas no mercado brasileiro, o Sony Xperia Z5 e os demais modelos de categoria têm, conforme a empresa, um diferencial em sua qualidade de imagem, captação e exibição.

O investimento nessas características é um trunfo da marca, que é a segunda maior do mercado de fotografias no mundo, perdendo apenas para a GoPro, segundo levantamento da IDC, provedora global de inteligência de mercado.

Sony Xperia Z5

Promessa da Sony é fazer do Xperia Z5 uma referência em qualidade de fotos. Foto: Divulgação, Sony

A tela 4K é o que o Sony Xperia Z5 Premium, top da categoria, tem de melhor. O aparelho faz parte de uma linha de produtos, os Z, que são responsáveis por fortalecer a marca no mercado de smartphones. Em 2013, ano em que o primeiro Z foi lançado, a Sony cresceu 1,7% em um trimestre, logo após o surgimento do aparelho.

Mas não é só a imagem do Xperia Z5 que se destaca. Ele também é integrante de uma nova leva de smartphones que se tornam mais resistentes aos principais acidentes causados pelos usuários.

A tecnologia à prova d’água aparece tanto em exposição à chuva quanto em cenários mais graves, como copos de água derrubados sobre o aparelho.

Sony Xperia Z5

O reconhecimento de impressão digital, já utilizado pela Apple no botão home de seu iPhone, faz parte agora do botão liga/desliga do Z5. O sensor embutido reconhece a digital já programada e está localizado na lateral do telefone. Segundo a Sony, isso permite que você possa segurar o telefone com uma única mão, sem risco de derrubá-lo.

Já a bateria do Sony Xperia Z5 também promete uma durabilidade inovadora. Com uma carga completa, você pode utilizar o aparelho por dois dias, ouvindo música e acessando a internet, sem ter que se preocupar em ter uma tomada por perto.

Se você tiver urgência e precisar da recarga, 45 minutos conectado à uma fonte de energia garantem um dia inteiro de uso.

Sony Xperia Z5

Ouvir música por dois dias sem descarregar é uma das promessas do modelo. Foto: Divulgação, Sony

O papel do Sony Xperia Z5 no mercado

O Sony Xperia Z5 e seus companheiros de linha podem ser vistos como a união de uma série de tecnologias que já compõem os principais aparelhos vendidos pelas marcas que monopolizam o mercado de smartphones, como a Samsung e a Apple. Uma busca que a marca realiza por um espaço mais expressivo nas vendas.

Podem ser, ainda, considerados como tentativa de resposta à uma notícia divulgada por blogs e sites do mercado tecnológico em fevereiro de 2015, de que a Sony descontinuaria a fabricação de celulares.

A informação foi dada com base em uma declaração do CEO da empresa, Kazuo Hirai, em coletiva de imprensa. Segundo ele, se as vendas dos novos aparelhos não derem resultados, a divisão de telefonia poderia ser vendida.

Confira no vídeo abaixo detalhes sobre o design e recursos do Xperia Z5:

Você vai se interessar por:

Asus lança nova linha de smartphones com base no ZenFone 2

Apple lança novo iPhone nas versões 6S e 6S Plus

Galaxy S6: veja as novidades do topo de linha da Samsung

Proteção para o seu celular

Se o celular é indispensável para você, que tal cuidar melhor dele? Você pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu aparelho. O Vivo Multiproteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular. Você também concorre a sorteios mensais de R$ 10 mil.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Na expectativa pelo Sony Xperia Z5? Deixe seu comentário.

queda do dólar
vale a pena comprar celular top de linha
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito
smartphone com maior tela