Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Smiles e Itaú ampliam benefícios de seus programas de milhagem

A- A+

Você utiliza programas de milhagem? Se você é cliente Itaú pode se beneficiar com o novo acordo entre o banco e a Smiles, que facilitou a conversão de pontos em milhas. Saiba o que mudou e comece a pensar em seu próximo destino de viagem.

Mudanças em programas de milhagem

Ficou mais fácil juntar pontos para viajar com o programa de milhagens Smiles para quem é cliente Itaú. Com o novo acordo, a conversão de pontos entre as empresas foi alterada.

Agora, o programa Itaú Sempre Presente, que reúne as vantagens para clientes Itaucard e Smiles, diminuiu em 0,25 pontos a proporcionalidade de conversão e ficou em um por um.

Para entender melhor: antes era preciso trocar 1,25 ponto do Itaú Sempre Presente por milha. Hoje, ficou igual e mais fácil de acompanhar. Um ponto do programa do banco corresponde a uma milha.

Programas de milhagem facilitam as viagens dos clientes.

Viajar de forma econômica ficou mais fácil com o novo acordo entre Smiles e Itaú. Foto: iStock Getty Images

Regras e prazos

O programa Sempre Presente do Itaú pode ser acessado por clientes que tenham os cartões Itaucard International, Gold, Platinum e Itaú Uniclass International, Gold, Platinum. É possível transferir pontos para a Smiles a partir de lotes de 100 pontos, desde que haja saldo igual ou maior que 20 mil pontos. O prazo para ter os pontos creditados é de até 5 dias úteis.

O cartão Itaú conta com um sistema acelerador de pontos, que permite acumular em dobro. O cliente faz o pagamento adicional de 4% sobre o valor dos gastos pontuáveis na fatura e pode acumular mais rapidamente o número de milhas que deseja para viajar.

Os cartões ainda oferecem outros benefícios não relacionados a milhas: o usuário é quem define onde centralizar sua pontuação, conforme seu perfil e preferências. Se as viagens estão entre seu maior objeto de desejo, mantém o foco dos pontos nessa área.

Atualmente, o programa Smiles permite voos com as companhias aéreas GOL, Delta Airlines, KLM, Air France, Aerolíneas Argentinas, Qatar, Etihad, TAP, Copa Airlines e Alitalia, possibilitando acesso a mais de 160 países.

Como resgatar milhas

O cliente do banco, antes de fazer o primeiro resgate, deve se inscrever no site do programa Smiles, que é gratuito. Depois, deve consultar a disponibilidade do destino desejado. É preciso que o titular seja o mesmo nos dois locais: no banco e no programa.

Não é possível cancelar o resgate nem restituir os pontos, por isso, é importante conferir todas as informações. Há a possibilidade, no entanto, de prorrogar o prazo do resgate caso as informações estejam incorretas ou incompletas, para que sejam regularizadas.

Você vai se interessar por:

Conheça os cartões Vivo

Quer mais opções em programas de milhagem? Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza.

Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Você tem uma boa dica sobre programas de milhagem? Comente!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito