Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Smartphones dual chip: conheça 6 das melhores opções do mercado

A- A+

Para quem depende do celular para trabalhar, faz ligações para diversos números e operadoras diferentes, pensar em smartphones dual chip pode ser a solução e fazer a diferença no preço da conta a pagar.

A opção de manter mais de um plano ativo e utilizar apenas um aparelho é sinônimo de comodidade, mas é importante fazer uma boa escolha para não sofrer com lentidão mais tarde.

Homem gosta de smartphones dual chip

Smartphones dual chip são sinônimo de economia e facilidade para ligar e navegar. Foto: iStock, Getty Images

6 modelos de smartphones dual chip

Quer um telefone com essas características, mas não sabe com qual modelo ficar? Conheça opções disponíveis no Vivo Compras e faça uma comparação entre elas.

Um dos smartphones dual chip no mercadoSamsung

O Gran Prime Duos, da Samsung, é um smartphone dual chip de médio desempenho.

Com processador Quad core de 1.2GhZ, ele garante velocidade para aplicativos, ligações e navegação na internet, mas não é o ideal para jogos com elementos gráficos mais pesados.

Tem câmera traseira de 8MP e frontal de 5MP, além de tela de 5 polegadas e rodando sistema Android 4.4.

Um dos smartphones dual chip no mercadoAsus

O modelo Zenfone Selfie, da Asus, tem câmera de 13MP e armazenamento interno de 32GB, que garante memória para todas as suas fotos.

Com conectividade 4G, garante qualidade de internet em ambos os chips.

A tela é 5,5 polegadas com tecnologia Gorilla Glass e o sistema operacional é Android 5, executado por um processador Octa core de 64 bits.

Um dos smartphones dual chip no mercadoLG

A LG, através do G4 Beat, tem no mercado um smartphone dual chip de alto desempenho.

Com processador de oito núcleos e tela de 5,2 polegadas levemente curvada, ele garante qualidade de execução para aplicativos, redes sociais e também para jogos.

Sai de fábrica com Android 5.1 Lollipop, atualizável para o Android 6 Marshmallow.

Um dos smartphones dual chip no mercadoMicrosoft

Os smartphones da linha Windows Phone, fabricados pela Microsoft, são conhecidos pelo potente sistema operacional, já popular entre os computadores.

No Lumia 640, um smartphone dual chip com processador Quad core de 1.2 GhZ, roda a versão 8.1 do sistema, que conta com suporte para TV Digital. Na conectividade dos chips, o aparelho conta com a tecnologia 3G.

Um dos smartphones dual chip no mercadoBlu

A marca americana Blu, que está ainda se inserindo no mercado mundial de telefones inteligentes, lança telefones de médio desempenho, com sistemas operacionais variáveis.

No modelo Life Play, um Android Jellybean é executado por processador Quad core de 1.2 GhZ. A câmera traseira tem 8MP e a frontal 2MP.

Um dos smartphones dual chip no mercadoMotorola

Com o seu Moto G, que já foi o telefone mais vendido do Brasil, chegando na 3ª geração, a Motorola tem no mercado um smartphone dual chip que alia qualidade e bom preço.

Por cerca de R$1 mil você tem um telefone com TV Digital, processador Quad core, 16GB de memória interna expansível, câmera de 13MP, tecnologia 4G e Android Lollipop atualizável para Marshmallow.

Para acertar na compra

A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) indica que a escolha de celulares deve ser feita com base no perfil e no poder de compra. É importante, segundo a entidade, escolher um aparelho que rode um sistema operacional com variedade de aplicativos à disposição e com funcionalidades, como câmera e áudio, de boa qualidade.

Preste atenção também ao tamanho da tela. De nada adianta ficar com um telefone com várias polegadas se você terá dificuldades em transportá-lo.

Por fim, faça uma pesquisa de preço. Analise o valor do aparelho em diversas marcas e também a relação custo-benefício de um smartphone para o outro.

Você vai se interessar por:

Proteção para o seu celular

Se o celular é indispensável para você, que tal cuidar melhor dele? Você pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu aparelho. O Vivo Multiproteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular. Você também concorre a sorteios mensais de R$ 10 mil.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

O que achou das opções de smartphones dual chip? Deixe seu comentário!

queda do dólar
vale a pena comprar celular top de linha
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito
smartphone com maior tela