Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Smartphone Zenfone 5: veja como deixar o seu aparelho mais rápido

A- A+

O smartphone Zenfone 5 é um dos modelos mais modernos da Asus, empresa reconhecida no mundo da tecnologia que entrou no mercado de telefonia em 2014.

O aparelho carrega um processador Intel que promete desempenho perfeito para experiências imersivas de jogo. A memória de 64 bits é duas vezes mais rápida do que a de 32 bits, existente na maior parte dos aparelhos do mercado. Logo, ele já é naturalmente mais rápido do que os que você vai encontrar.

smartphone zenfone 5 é o principal concorrente do Moto G e Gran Prime.

Técnicas para deixar o smartphone mais rápido estão relacionadas com o uso do Android. Foto: Shutterstock

Porém, mesmo com todas as qualidades do Zenfone 5, o aparelho pode começar a ficar mais lento depois de algum tempo de uso, e então é hora de você fazer alguns ajustes para que ele volte à formatação original.

Deixe o smartphone Zenfone 5 mais rápido

Todos os aparelhos lançados pela Asus têm como sistema operacional o Android, da Google. Com o smartphone Zenfone 5 não é diferente. Intuitivo e prático, o sistema permite que você mantenha o celular rápido por bastante tempo, desde que tome algumas medidas de prevenção.

  • Desinstale

O seu telefone não pode ser um repositório de itens que você não usa. Ele é feito para tornar a sua vida mais prática. Então, mantenha instalados somente os aplicativos que você realmente utiliza no seu dia a dia. Aqueles que estão ali só por estar, além de ocuparem espaço, exigem mais do processador e da bateria do aparelho.

  • Limpe

Limpe todo e qualquer tipo de armazenamento do aparelho. Apague os registros de dados em cache, que ocupam parte da memória e desgastam o telefone. Limpe também os documentos armazenados, como músicas e imagens. Deixe só aqueles que são necessários e, se possível, transfira-os para o cartão de memória, que pode ser inserido no celular, ou para a nuvem, no Drive ou Dropbox..

  • Desative

Nas configurações originas do smartphone Zenfone 5 estão ativadas algumas animações e notificações que podem ser desativadas caso você ache nencessário. Acesse as Opções do Desenvolvedor e desative as escalas de animação da janela, de transição e de duração do Animator.

  • Atualize

Procure também manter o sistema operacional sempre atualizado. Acesse a aba Atualizações do Sistema, na página de Configurações, e toque em Verificar Atualização. Se houver alguma nova versão do software, você será informado após a busca feita pelo aparelho.

  • Carregue

Nunca deixe que o seu telefone descarregue totalmente para dar uma nova carga. Quando ele entrar no modo de economia de energia, você já deve procurar conectá-lo a uma fonte de energia. A ausência completa de carga pode desgastar a bateria do aparelho.

  • Evite

Evite ainda utilizar wallpapers ou protetores de tela com animação e também o uso exagerado de widgets na tela. A ativação contínua do Bluetooth e de duas redes de dados simultaneamente também deve ser desativada.

Você vai se interessar por:

Proteção para o seu celular

Se o celular é indispensável para você, que tal cuidar melhor dele? Você pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu aparelho. O Vivo Multiproteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular. Você também concorre a sorteios mensais de R$ 10 mil.

Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Gostou de saber mais sobre o smartphone Zenfone 5? Compartilhe!

Pokémon Go
vale a pena comprar um videogame
LG X Screen
relógio ou celular
vale a pena comprar celular muito barato
vale a pena comprar celular top de linha