Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Smartphone quebrou? Saiba como recuperar arquivos no Android

A- A+

Os smartphones estão cada vez mais equipados com aplicativos de diversas funcionalidades, alta capacidade de armazenamento e ótima resolução de tela. Diante de todas essas facilidades, quando o celular se quebra, recuperar arquivos no Android se torna a principal preocupação do usuário.

O ideal é sempre manter backup dos arquivos mais importantes, como fotos e vídeos. As versões mais recentes do Android permitem envio automático dos arquivos da câmera do seu celular para um sistema de armazenamento na nuvem.

seudinheiro-recuperar-arquivos-no-android

Basta retirar o cartão de memória do celular estragado para recuperar arquivos. Foto: iStock, by Getty Images

> Smartphone novo: ofertas imperdíveis neste final de ano! Confira!

Para ativar o serviço, basta você criar uma conta no aplicativo e sincronizá-lo com seu celular. Assim, o sistema fica programado para fazer upload de suas fotos e vídeos sempre que você estiver conectado à internet. Com esse armazenamento em nuvem, fica mais fácil recuperar arquivos no Android caso seu smartphone seja roubado ou fique danificado.

Mantenha backups em um cartão de memória

Outra forma de manter um backup que possa ser utilizado caso seu smartphone sofra algum dano físico, é transferir uma cópia dos arquivos e contatos mais importantes da memória interna do seu telefone para um dispositivo de armazenamento externo, como um cartão SD ou outro cartão de memória.

Você vai se interessar por:
Como recuperar contatos de celular Android com tela quebrada
Quanto custa substituir tela quebrada de celular?
Veja como transferir dados do WhatsApp após ter celular roubado

Assim, basta você retirar o cartão de memória do celular estragado para recuperar arquivos no Android novo ou acessar aqueles arquivos mais importantes em outro dispositivo, como um computador ou tablet.

Aplicativos permitem recuperar arquivos no Android

Se você não tem um backup ou não utiliza nenhum sistema de armazenamento em nuvem, você pode recuperar arquivos no Android usando um aplicativo de recuperação de dados, como o Wondershare Dr.Fone para Android. Mas é preciso verificar se o seu dispositivo e sistema operacional são suportados pelo programa.

Esse software permite restaurar mensagens de texto, fotos, músicas, jogos, contatos e outros dados, basta instalar um aplicativo de recuperação de dados em seu computador e conectar o telefone Android nele por meio do cabo USB. Quando o dispositivo for detectado, abra o software e ele irá iniciar a recuperação de arquivos do seu Android.

A recuperação é possível mesmo com o telefone bloqueado ou sendo executado no modo de depuração. O programa identifica o tipo de arquivo automaticamente e não modifica as informações salvas no telefone.

Bateria deve estar carregada para recuperar dados

Para fazer a restauração de seus dados, você só precisa seguir o passo a passo indicado na tela do seu computador após iniciar o programa de recuperação de arquivos no Android. Antes de escanear seu smartphone, verifique se a bateria está com mais de 20% de carga, para garantir que o procedimento não seja interrompido.

Quando você clicar na opção para iniciar o procedimento, o software fará uma análise dos dados do seu celular. Você pode pré-visualizar e recuperar contatos, fotos e vídeos, que serão transferidos para o seu computador.

Proteção para o seu celular

Você sabia que pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu celular? O Vivo Multiproteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

queda do dólar
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito
celulares com 2 chips e android
como lidar com a avareza