Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Smart TV LED 42 polegadas: compare 4 modelos e escolha a sua

A- A+

Ficou no passado o tempo em que possuir uma smart TV era exclusividade de poucos. Com a popularização do segmento e o avanço da tecnologia, acessar a internet pela televisão deixou de ser um privilégio. Também tem interesse nos aparelhos? Compare, neste artigo, quatro modelos de smart TV LED 42 polegadas, e descubra como escolher a melhor opção.

Mulher opera smart TV LED 42 polegadas

Comparar modelos é estratégia para garantir boa experiência de consumo. Foto: iStock, Getty Images

4 modelos de smart TV LED 42 polegadas

Selecionamos quatro modelos de smart TV com tela LED e tamanho de 42 polegadas para você comparar e escolher o que mais lhe agrada. Confira:

Modelo de smart TV LED 42 polegadasPanasonic 42” TC-42AS610B

Essa smart TV da Panasonic possui resolução Full HD e wi-fi integrado.

Os principais destaques são a personalização da tela inicial e a função Swipe & Share, que permite compartilhar e salvar vídeos, fotos, músicas e conteúdo web entre a TV e os dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Modelo de smart TV LED 42 polegadasLG 42″ 42LF5850

Esse modelo da LG também possui resolução Full HD e wi-fi integrado.

Os destaques ficam por conta da funcionalidade Smart Mobile Link, que possibilita espelhar a tela do smartphone direto na TV, e do sistema Time Machine Ready, que permite conectar um HD externo e gravar os programas favoritos.

Modelo de smart TV LED 42 polegadasLG 42” 42LF6500

Com resolução Full HD, esse modelo da LG tem como principal destaque a tecnologia 3DO aparelho acompanha quatro óculos 3D para aproveitar a funcionalidade em família.

Outra vantagem apontada pela fabricante é o sistema webOs, que permite alternar entre conteúdos de forma semelhante à troca os canais.

Modelo de smart TV LED 42 polegadasPhilips 42” 42PFG6519-78

Esse modelo da Philips também possui resolução Full HD e conta com tecnologia 3D.

Entre os destaques, a fabricante aponta a tecnologia Ambilight, que deixa a tela mais ampla, criando uma experiência mais envolvente para o usuário.

Também é possível espelhar a tela do smartphone na smart TV, por meio da tecnologia Wi-Fi Miracast. O produto acompanha quatro óculos 3D.

Como escolher uma smart TV

As primeiras TVs com a tecnologia que permite conexão à internet chegaram ao Brasil em 2011. De lá pra cá, o aparelho caiu no gosto dos brasileiros, principalmente por permitir a navegação livre pela web e por ser compatível com serviços de “TV sob demanda”, como a Netflix, e de streaming de vídeos, como o Youtube.

Mas você sabe o que levar em consideração na hora de comparar os modelos? Seja uma smart TV LED 42 polegadas ou de qualquer outro tamanho, confira os principais critérios aos quais é preciso ficar atento:

Resolução da tela

A grande maioria das smart TVs possui resolução Full HD (1.920 x 1.080), mas também há modelos inferiores, com resolução HD (1.280 x 720), e superiores, cuja resolução é Ultra HD (3.840 x 2.160). Quanto maior a resolução, melhor a qualidade (riqueza de detalhes) da imagem.

Conexão

Modelos recentes acessam a web via wi-fi de forma nativa, mas ainda há smart TVs que exigem receptores para captação do sinal (Wi-Fi Ready) e que permitem conexão apenas via cabo de rede (RJ 45). Pela praticidade e comodidade, é preferível optar pelos modelos que operam via wi-fi, embora a conexão via cabo possa se revelar mais segura contra oscilações do sinal.

Aplicativos, funcionalidades e compatibilidade

Algumas smart tvs permitem acoplar dispositivos externos, como teclados, facilitando a experiência dos usuários. Fique atento à quantidade de aplicativos pré-instalados e garanta que o aparelho seja compatível aos apps que você pretende utilizar (há modelos que não aceitam o aplicativo da Netflix, por exemplo).

Consumo

O nível de consumo pode fazer a diferença no seu orçamento, principalmente se você pretende ficar com a televisão ligada por várias horas. Prefira smart TVs com índice de consumo A, conforme etiquetagem validada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Você vai se interessar por:

Smart TV é no Vivo Compras

Antes de comprar a sua smart TV LED 42 polegadas, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para Smart TV

E aí, já decidiu qual modelo de smart TV LED 42 polegadas comprar? Comente!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico