Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Smart TV com câmera serve até como videoconferência

A- A+

Assim como qualquer produto eletrônico, a televisão foi se desenvolvendo ao longo dos anos. Primeiro vieram os modelos de tubo e de imagem em preto e branco, depois os televisores com cor, tela plana e os de plasma. Hoje em dia, a Smart TV com câmera é das novidades mais recentes.

Em uma das cenas do clássico filme De Volta para o Futuro 2, de 1989, o protagonista Marty McFly participa de uma vídeoconferência, por meio de um televisor de tela plana, com outro personagem do longa metragem de ficção científica, Douglas Needle. Impensável há 20 anos, ligações com a utilização de câmeras são hoje uma realidade com mensageiros como o Skype, o FaceTime e o Hangouts.

Como fazer videoconferência em uma TV com câmera

Para um bom funcionamento de uma videoconferência em uma TV, você precisa, basicamente, de duas variáveis: acesso à internet de boa qualidade – no mínimo uma velocidade de 1 MBPS – por cabo ou Wi-Fi e, obviamente uma câmera, acoplada ou adquirida a parte, como acessório.

Controle remoto de TV com câmera

Existem modelos de Smart TV que contam com câmera acopladas e aplicativos mensageiros instalados. Foto: iStock, by Getty Images

Se a conexão a web for de uma velocidade inferior a indicada, ou o link de comunicação não for bom, a imagem terá movimentos interrompidos como se estivesse em câmera lenta e a voz terá um delay.

Em relação às câmeras, existem modelos de Smart TV que contam com câmera acopladas e aplicativos mensageiros instalados. Alguns deles, possuem quatros, cinco, microfones integrados que possibilitam uma melhor qualidade no áudio. São ideais para ambientes amplos e com obstáculos para ultrapassar. Caso opte por um televisor que não tenha uma câmera embutida, verifique se ela é compatível à uma.

Confira alguns cuidados que você deve tomar na hora de escolher sua Smart TV

Na hora de escolher a TV com câmera adequada para suas videoconferências, é fundamental prestar atenção em alguns aspectos:

Aspectos técnicos tradicionais: design, tamanho, resolução da tela, qualidade de imagem e som ainda devem ser as características principais a serem observados. De nada adianta ter uma câmera acoplada, se qualidade sairá ruim.

Tamanho da tela: um dos principais atributos, a escolha de um televisor deve levar em conta as dimensões. Elas devem ser  proporcionais ao local onde ela será colocada. Se sua sala for pequena, não compre o maior modelo disponível.

Tecnologias disponíveis: outra característica que agrega a sua televisão é a sua tecnologia. Disponível em formatos LED (luzes com maior resolução), LCD (display de cristal líquido), plasma e 3D (multidimensões de imagem), escolha a que mais se adéqua com a sua necessidade.

Tipo de conexão: como já mencionado, esse  aspectos é muito importante. Veja se a TV possui Wi-Fi embutido ou requer um receptor externo. Lembre-se: conexão ruim, sinal de chamada ruim.

Disponível desde a década de 1990, a videoconferência é uma solução é comum nas empresas e no computador já há algum tempo. Faça da sua casa, também, um local de reuniões e de encontro com parentes distantes.

Compre com descontos

Outro ponto que deve se observado antes de comprar a sua TV com câmera é o preço. O Vivo Descontos é uma revista semanal digital que tem preços exclusivos das melhores lojas e dicas de como planejar a sua vida financeira.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
relógio ou celular
esteira ou bicicleta ergométrica