Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Skype for business mobile: conheça a função do mensageiro para trabalho

A- A+

Você usa o Skype em casa ou até mesmo no trabalho para se comunicar? Pois saiba que a Microsoft liberou recentemente a versão para Android do Skype for Business mobile, formalizando a versão para trabalho do mensageiro. Com o app, o serviço integra funções de comunicação, colaboração e compartilhamento por voz, vídeo e texto.

Skype for business mobile é uma versão para o trabalho.

Skype também tem versão para trabalho. Foto: iStock, Getty Images

Por que usar o Skype for business mobile

O Skype for business mobile substitui o aplicativo Lync e traz uma série de informações sobre os usuários: contatos, conversas recentes, próximas reuniões, aplicações que o aplicativo comum não possui.

O app conta ainda com botões para tarefas rápidas, como silenciar o microfone, desativar vídeo, mudar para uma conversa de texto e abrir um vídeo em tela cheia. Você também pode buscar contatos por nome, telefone ou e-mail.

Conforme a divulgação da Microsoft, os usuários do Lync vão ser atualizados de forma automática para o Skype for Business, e quem quiser passar a utilizar o serviço pode baixar o aplicativo pela Google Play Store.

Assinando o aplicativo partir de R$ 8,80 por usuário/mês, é possível ter acesso a colaboração profissional e reuniões, funções integradas aos aplicativos do Office, reuniões online, chat, chamadas e vídeo com até 250 pessoas, encontrar pessoas na empresa, agendamento de reuniões no Outlook e ainda itens de segurança empresarial e gerenciamento de contas.

O aplicativo, portanto, oferece, além de mensagens instantâneas, chamadas de áudio e vídeo, reuniões online e compartilhamento. O Skype for Business e o Office trabalham em conjunto, o que torna mais fácil lidar com os aplicativos do Office.

Pelo aplicativo, é possível agendar reuniões, ver o histórico de mensagens instantâneas no Outlook e até iniciar reuniões a partir de aplicativos como o Word e o PowerPoint para mostrar seu trabalho

Se você já utiliza o Skype, pode-se dizer que ele foi potencializado, já que agora ele pode ser usado também de forma efetivamente profissional. Mesmo quem não está no Skype for Business pode participar de reuniões com você. Só é necessário conexão à internet ou a um telefone fixo.

Você vai se interessar por:

As conversas no Skype for Business são protegidas por criptografia e autenticação. O aplicativo permite controle das contas dos funcionários, como adicionar ou remover assinaturas e atribuir recursos com base nas necessidades de colaboração das pessoas.

Quem já utiliza a plataforma Microsoft terá as informações de conta armazenadas para cada pessoa reconhecidas imediatamente no Skype for Business.

O Skype for Business promete funcionar com a maioria das tecnologias de comunicação,  permitindo fazer e receber chamadas em telefones PBX e ingressar em reuniões com sistemas de videoconferência. Dessa forma a empresa sugere ser possível reduzir os custos por reunir serviços de compartilhamento, colaboração e comunicação por voz, vídeo e texto.

E aí, vai baixar o Skype for Business Mobile? Depois deixe um comentário contando sua experiência.

Pokémon Go
vale a pena comprar um videogame
LG X Screen
relógio ou celular
vale a pena comprar celular muito barato
vale a pena comprar celular top de linha