Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Site reúne dicas de áreas verdes de cidades de todo o mundo

A- A+

Se você está preparando uma viagem com toda a família e adora conhecer cidades com bosques, parques e áreas verdes em geral, conheça o Áreas Verdes das Cidades, um site que reúne os melhores destinos nacionais e internacionais com essas características.

O site

O Áreas Verdes das Cidades foi iniciado em 2012 e oferece opções culturais e naturais presentes nos parques urbanos,  com o intuito de  incentivar sua visitação. Ícones humanistas, as áreas de preservação ambiental oferecem opções diversas e integradas de lazer: cultura, arte, entretenimento, esporte e contemplação da natureza.

seudinheiro-parque

Parque Güell reúne elementos arquitetônicos e áreas verdes. Foto: iStock, by Getty Images

No site, você  encontrar um pouco da história de cada parque, seus equipamentos, sua infraestrutura e as atrações para quem os visita. Além disso, conta com fotos, vídeos, mapas de localização e as atrações turísticas do local. A cada 15 dias, há atualizações com novas áreas para serem visitadas.

Você vai se interessar por:
Ecoturismo integra lazer e respeito ao meio ambiente
Chapada Diamantina, dos Veadeiros e Guimarães: conheça
Vai viajar em 2015? Veja roteiros para fugir dos lugares de sempre

Destinos nacionais

O site reúne mais de 100 parques em todo o Brasil. A grande maioria dos locais estão na região metropolitana de São Paulo e interior do Estado, mas o Áreas Verdes das Cidades também dispõe de destinos no Paraná, Santa Catarina, Rio do Janeiro, Goiás e Aracaju. Todos os lugares são organizados em ordem alfabética, o que facilita a sua busca.

Parque Barigui – Paraná

Localizado na capital, Curitiba, o Parque Barigui é o mais frequentado da cidade, devido a sua proximidade com o centro. Caso você decida ir de carro, há estacionamentos no seu interior com 1.950 vagas. Lago, pavilhão de exposições, parque de diversões, Museu do Automóvel, academia de ginástica, pista de patinação e bicicros e trilhas estão entre suas principais atrações.

Parque Guanhembu – São Paulo

Localizado na Zona Sul de São Paulo, o Parque Guanhembu foi inaugurado em setembro de 2011 e possui 72.000 metros quadrados de área verde com Mata Atlântica. Sua infraestrutura conta com playground, pistas de caminhada, quiosques para atividades sociais, áreas para piquenique, campos de futebol, mesas de tabuleiro, bebedouros e pergolados.

Parque da Sementeira – Sergipe

Oficialmente chamado de Parque Augusto Franco, fica localizado na capital, Aracaju. Possui uma área total de 396.019 metros quadrados. Lagos, playgrounds, quadra poliesportiva, campo de futebol, espaço com aparelhos para exercícios físicos, pista para caminhada ou corrida, quiosques para piqueniques e horto, fazem parte da sua infraestrutura.

Áreas verdes em cidades internacionais

Contém seis parques em diferentes cidades, na Europa, na América do Sul e do Norte, são eles: o Jardim Inverewe, na Escócia, Parque Bayfront, nos EUA, Parque Dean’s, na Inglaterra, Casa de Jardins de Monet, na França, El Rosedal, na Argentina e Parque Güel, na Espanha.

Casa e Jardins de Monet – França

Localizado na cidade de Giverny, a 75 km de Paris, na Alta Normandia francesa. O local homenageia o pintor francês que viveu lá por 45 anos. O ingresso ao local é pago e menores de 7 anos não pagam entrada. Os jardins apresentam inúmeras espécies de flores, que em sua grande maioria, estavam presentes nos 43 anos que Monet morou no local.

El Rosedal – Argentina

Localizado no bairro de Palermo em Buenos Aires – faz parte do complexo do Parque Tres de Febrero na capital argentina – possui mais de 100 anos de história. Você pode acessar o local por meio de ônibus, metro e carro. Suas principais atrações são o Jardim dos Poetas, o Pátio Andaluz e o Jardim de Rosas.

Parque Güell – Espanha

É um grande parque urbano com vários elementos arquitetônicos, situado no distrito de Gràcia da cidade de Barcelona. Concebido pelo arquiteto Antoni Gaudí, entre 1900 e 1914, conta com playgrounds para crianças, fontes, bar, livraria, museu, pista para patinação, áreas para cães e sanitários.

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

como economizar na limpeza
organizar a mala
esconder gastos
free shop
moedas mais caras do mundo
quanto gastar na europa por dia