Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Site permite encontrar a casa de câmbio com a melhor cotação

A- A+

Uma das dificuldades de quem vai viajar para fora do país é fazer a conversão do real para a moeda do destino escolhido. Com o atual momento econômico que o Brasil está enfrentando e as constantes variações monetárias, encontrar uma casa de câmbio que tenha a melhor cotação pode ser uma tarefa ainda mais complicada.

Além disso, no Brasil, o câmbio é flutuante, ou seja, a taxa não é fixada pelo governo. O valor divulgado pelo Banco Central, chamado de PTAX, representa a taxa média das operações realizadas no mercado financeiro e serve como referência, não como taxa obrigatória. Por isso, os valores são livremente negociados entre clientes e casas de câmbio.

Achou tudo isso complicado? Tenha calma, pois uma nova ferramenta online pode ajudar você. A página em questão é a Melhor Câmbio. Voltada para essas situações, ela apresenta os valores praticados por diversas casas de câmbio para você escolher a de melhor cotação.

Moedas simbolizando a melhor cotação.

Ao encontrar a melhor cotação, sua viagem internacional fica mais econômica. Foto: iStock, Getty Images

Encontre a melhor cotação antes de viajar

Buscar a melhor cotação da moeda desejada é fácil e simples, e qualquer pessoa pode fazer. O serviço do Melhor Câmbio possui, basicamente, três etapas. Confira detalhadamente cada uma delas:

Pesquisar

O primeiro passo em busca da melhor cotação é a pesquisa. Na página inicial do site, você irá encontrar dois campos. O espaço da esquerda serve para você selecionar qual a moeda estrangeira deseja comprar, já à direita é preciso informar a cidade na qual a compra será realizada. Feito isso, é só clicar em Faça já uma cotação.

Comparar

Terminada a primeira etapa, é hora de comparar as cotações. Segundos depois de realizar a pesquisa, irá aparecer na sua tela quais casas de câmbio existem na sua cidade e seus respectivos preços. Tudo isso em tempo real.

Negociar

Escolheu a melhor cotação? Agora, é com você. Na última etapa, é a vez de negociar com o estabelecimento de venda de moedas. Se quiser, é possível começar a dar lances online. A oferta pode ser feita em papel moeda ou cartão pré-pago. Se a casa de câmbio aceitar a sua proposta, você será avisado.

Verifique a situação das casas de câmbio

Saber negociar a melhor cotação junto às casas de câmbio é fundamental para quem vai viajar. Mas tão importante quanto é verificar a situação desses estabelecimentos. A melhor forma de saber se o local é confiável é acessando o site do Banco Central.

Órgão federal responsável pela regulamentação e fiscalização das operações de câmbio, o BC disponibiliza a lista oficial de estabelecimentos autorizados para esse tipo de serviço. Em sua área virtual é possível consultar todos os nomes.

Você vai se interessar por:

Economize ainda mais

Se você está sempre em busca dos melhores preços, uma alternativa econômica é utilizar os cupons de desconto. Essa estratégia, amplamente utilizada pelo comércio para fidelizar seus clientes por meio de ofertas exclusivas, está cada vez mais acessível. Hoje em dia, há sites especializados, como o Vivo Descontos, que capta promoções e envia a seus clientes.

Com esse serviço, você terá direito a cupons de desconto e promoções em restaurantes e lojas das melhores marcas do Brasil. Na primeira semana, não paga nada e, após o fim desse período, é cobrado R$ 2,99 por semana.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Gostou das dicas para encontrar a melhor cotação? Compartilhe!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
viagem econômica para a Disney