Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Site facilita a busca por imóveis para alugar em São Paulo

A- A+

Quem busca por imóveis para aluguel sabe o quanto o processo pode ser trabalhoso e gerar dor de cabeça. Entre visitas a imóveis completamente diferente das imagens disponibilizadas na internet e a burocracia da documentação, o resultado nem sempre é o esperado.

Foi justamente a partir de experiências pessoais envolvidas em dificuldades na busca por imóveis – e com a proposta de corrigir os problemas – que Gabriel Braga e André Penha criaram a Quinto Andar, uma empresa voltada à locação de espaços residenciais.

Enquanto Braga gastou dias na tentativa de alugar um apartamento sem ter um fiador na cidade, Penha queria vender o seu e ficou com a propriedade encalhada ao longo de menos em uma imobiliária. O aluguel só aconteceu quando ele começou a cuidar da locação pessoalmente.

Mulher acerta na busca por imóveis

Ter todas as informações sobre o imóvel dá mais segurança para fechar negócio. Foto: Shuttestock

Busca por imóveis no Quinto Andar

Para quem quer alugar um imóvel, basta entrar no site e escolher entre os cerca de 2.700 imóveis disponíveis em Campinas e na cidade de São Paulo, todos eles anunciados com fotografias feitas por profissionais do próprio site.

Entre as opções de filtro na busca por imóveis, é possível selecionar a localização, proximidade do metrô, custo total, número de quartos, área, vaga de garagem, mobília e possibilidade de ter animais de estimação.

Ao selecionar uma oferta, todos os dados do apartamento ficam disponíveis, desde os valores até a documentação exigida. Já na barra lateral direita, o usuário encontra um calendário que permite selecionar a data e o horário para visita, caso o anúncio tenha interessado.

Facilidade também ajuda proprietários

Mas não é apenas quem deseja alugar um imóvel que pode contar com as facilidades oferecidas pela startup Quinto Andar. Para os proprietários, a empresa promete o anúncio do imóvel sem o intermédio de imobiliárias.

Em troca, há o pagamento de uma comissão, mas apenas se o negócio se concretizar. No primeiro mês de aluguel, todo o dinheiro fica para o site. Nos meses seguintes, a quantia diminui para 8% do total pago pelo inquilino mensalmente.

O valor serve para cobrir as despesas com os serviços de administração prestados durante o período de duração do contrato. Caso algum problema aconteça no apartamento, por exemplo, é a Quinto Andar que comunica o proprietário e sugere alternativas.

Ela também é responsável por fornecer os documentos necessários para a formalização do negócio e conferir se os dados do locatário estão corretos – e se ele realmente pode pagar pelo aluguel. Toda a análise é feita pela internet, para facilitar o processo.

Você vai se interessar por:

Preço do aluguel de imóvel cai com a crise e estimula negócios

Imóvel financiado pode render dinheiro com aluguel

Redecorar e reformar são opções para a valorização do imóvel

Preserve o seu patrimônio

Quer mais segurança para o seu imóvel? Em parceria com a ACE Seguradora, a Vivo oferece o serviço Seguro Proteção Residencial. Com ele, você tem acesso a coberturas contra incêndio, raio e explosão, roubo e furto qualificado de bens, danos elétricos e responsabilidade civil familiar. Você ainda pode contar com a comodidade e segurança de pagar seu seguro mensalmente através de sua fatura de celular Vivo.

> Seguros para seus bens: Proteção da sua casa até sua bolsa, mochila e carteira

Você tem uma boa dica de busca por imóveis? Deixe seu comentário.

Saiba como ganhar uma renda extra com aluguel
sair da casa dos pais
vale a pena investir na decoração de uma casa para alugar
dividir aluguel com alguém
não consigo pagar o aluguel
inflação do aluguel