Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Site da Amae disponibiliza serviços em Joinville

A- A+

Quem mora em Joinville (SC) conta com os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Amae, a Agência Municipal de Água e Esgoto. Assim como em outras regiões do país, o cliente da empresa encontra na internet algumas opções de atendimento online para as suas demandas.

Amae, Joinville

Fundada há 10 anos, Amae tem hoje 99% de cobertura de rede de água em Joinville. Foto: Divulgação

Serviços da Amae na internet

No site da Amae, é possível ter informações como valores de tarifas, além de ferramentas de autoatendimento. Um dos serviços mais interessantes é o Entenda sua Fatura, no qual o cliente passa o mouse sobre uma fatura virtual e, em cada campo percorrido (leitura, consumo, entre outros) abre-se uma janela com a explicação detalhada.

Informações sobre documentos necessários e prazos para novas ligações também estão disponíveis. Em caso de perda do boleto, é possível tirar uma segunda via no site, mas é preciso ter em mãos o número da matrícula.

Se você quer evitar que isso ocorra, também é possível fazer os pagamentos via débito automático. Nesse caso, é necessário imprimir o formulário de adesão disponível na página, preencher e entregar em sua agência bancária. Após fazer a modificação, o valor será debitado automaticamente de sua conta na data do vencimento, evitando problemas com filas e multas por atraso.

Outra opção está na seção de Tarifas. Nela, o cliente da agência pode conferir a tabela de valores aplicada para o consumo residencial, comercial, industrial e público, além de conhecer critérios de cobrança e concessão da chamada tarifa social – desconto na conta de água para famílias de baixa renda.

Por meio da página da Amae, também é possível ver notícias, atualizar cadastro, tirar uma certidão negativa, solicitar a leitura de consumo ou acessar um extrato das faturas pagas. Caso não consiga realizar algum dos serviços, pode acionar o atendimento online via chat.

Amae incentiva consumo consciente

Um dos destaques da página da Amae na internet está na cartilha que a agência disponibiliza com dicas para um consumo consciente. No documento, há também alertas sobre a crise hídrica mundial.

Especificamente quanto ao uso doméstico da água, a companhia catarinense recomenda combater o desperdício com ações fáceis de adotar. Veja as principais:

– Prefira torneiras com saída única de água

– Faça xixi no banho e passe menos tempo no chuveiro

– Use modelos de caixa de descarga com dois volumes

– Evite duchas de alta potência

– Lave a louça em uma bacia

– Junte várias peças de roupa antes de usar a lavadora

– Regue as plantas com moderação

– Substitua a mangueira por vassoura e balde.

Você vai se interessar por:

Tarifa bancária pode virar bônus

Quer mais vantagens? Transforme as tarifas em benefícios. Os valores mensais que você paga ao banco ou às operadoras de cartão de crédito podem ser convertidos em bônus de ligações. Com o Conta Bônus, em até 10 dias úteis após o débito da tarifa, o valor é revertido integralmente para você.

> Conta Bônus: Transforme tarifas bancárias e anuidade do cartão em bônus para o celular

Gostou de conhecer os serviços online da Amae? Compartilhe!

como lucrar vendendo cachorro quente
como lucrar vendendo bolo no pote
como abrir uma franquia de alimentos
como abrir uma empresa de coleta de entulho
como se relacionar com as pessoas no ambiente de trabalho
como aumentar a produtividade