Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Seus games em outra perspectiva: Conheça o PlayStation VR

A- A+

A realidade virtual é a aposta da Sony para disputar a preferência dos gamers com seus concorrentes. Com preço e data de lançamento já definidos o PlayStation VR é uma das novidades mais esperadas para 2016 no segmento de tecnologia e entretenimento.

Recentemente, na Electronic Entertainment Expo (E3) – maior feira de games do mundo -, o óculos, que servirá como acessório de luxo do PlayStation 4, teve sua chegada anunciada para o dia 13 de outubro nos Estados Unidos. O moderno aparelho custará US$ 399, duzentos dólares a menos que o Oculus Rift, seu principal concorrente.

PlayStation VR: Requisitos técnicos e conforto

Para quem está interessado em conhecer algumas configurações, o PlayStation VR possui um display OLED de 5,7 polegadas com resolução de 1920 x 1080 pixels compartilhada pelos dois olhos. O seu campo de visão é de aproximadamente 100º e noves LEDs são usados para fornecer rastreamento de posição.

O óculos de realidade virtual da Sony é leve e se ajusta com facilidade ao formato do rosto. Com ajustes na parte superior, para regular o formato da cabeça, e na parte dianteira, para ajustar a distância do visor aos olhos, o equipamento fornece todo o conforto necessário.

PlayStation VR

PlayStation VR é uma das novidades mais esperadas para 2016 no segmento de tecnologia e entretenimento. Foto: Sony, divulgação.

 

Vale sempre reforçar que o PlayStation VR é um acessório e requer um PS4 para funcionar. Ao adquirir o seu óculos, você encontrará na caixa também uma unidade de processamento, fones estéreo, cabo HDMI, cabo USB, adaptador de energia e adaptador para headsets próprios. Há ainda um jogo de demonstração que acompanha, chamado de PlayStation Worlds VR.

A unidade de processamento presente é necessária para que o óculos exiba os gráficos em realidade virtual. Além disso, o PS VR não será sem fio e precisa ser ligado tanto nela quanto no console e também na rede de energia.

Para rodá-lo, também é necessário contar com a PlayStation Camera. É ela que capturara os movimentos da cabeça do jogador. Este equipamento precisa ser adquirido separadamente.

Jogos exclusivos e Modo Cinema

O plano é que, até o final do ano, tenha-se mais de 50 games exclusivos para se jogar só com o PlayStation VR ou jogos com funções de realidade virtual. Ace Combat 7, Ark Survival Evolved, Final Fantasy 14, gran Turismo Sport, Project Cars e Psychonauts são alguns que já contam com o recurso.

Os jogos que não possuírem a função de realidade virtual já contam com o  Cinematic Mode. O recurso funciona como se fosse uma grande tela de cinema gerada pelo acessório. Ou seja, a imagem da TV é replicada de forma ampliada no PS VR.

No Brasil, o futuro do PlayStation VR ainda é incerto. Até então, seu lançamento oficial no país ainda não está confirmado e não há lojas oferecendo pré-venda.

Você vai se interessar por:

Game é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu game, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

O que você achou do PlayStation VR? Comente.

Pokémon Go
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador