Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Ganhar dinheiro viajando é possível? Conheça uma história que deu certo

A- A+

O mundo moderno está assistindo a muitas transformações nos conceitos de trabalho, de produtividade e de tudo que é relativo aos negócios. Não há mais limites para os sonhos profissionais, sendo possível até mesmo ganhar dinheiro viajando.

À primeira vista, pode parecer improvável executar essa ideia, mas há exemplos de sucesso que podem servir de inspiração para você. Confira a seguir uma história que deu certo e use a sua próxima experiência de viagem para gerar renda.

É possível aproveitar a vida e ao mesmo tempo ganhar dinheiro.

Fazer o que gosta é primeiro passo para ter sucesso profissional e qualidade de vida. Foto: iStock, Getty Images

Casal consegue ganhar dinheiro viajando

Ok, ganhar dinheiro viajando não é tão simples assim, tampouco acontece em um passe de mágica. Você também não tem quase nenhuma chance de encontrar um anúncio no jornal ofertando essa possibilidade. É possível alcançar essa façanha, mas ela requer uma boa dose de inciativa e de criatividade.

No Brasil, um casal se tornou ícone desse modelo de negócios. Após perceberem diversos pontos em comum nos seus conceitos de namoro, casamento, família e trabalho, Jaqueline Barbosa e Emerson Viegas decidiram criar seu próprio negócio com o propósito de ganhar dinheiro viajando.

Ambos estavam frustrados com os empregos convencionais. Eles não queriam deixar de trabalhar, mas desejavam fazer isso viajando e curtindo a vida ao mesmo tempo. O desejo se concretizou por meio de três sites – Hypeness, Casal Sem Vergonha e Nômades Digitais – que eles comandam de forma remota, com a ajuda de colaboradores.

Você vai se interessar por:

Veja como planejar suas despesas de viagem

Site reúne dicas de áreas verdes de cidades de todo o mundo

Está faltando inspiração para o roteiro de viagem? Veja dicas

Inspiração é a ferramenta desse trabalho

A principal ferramenta de trabalho do casal que consegue ganhar dinheiro viajando é a inspiração. Nos três sites, a função principal dos textos é motivar pessoas, seja na área de relacionamentos (Casal Sem Vergonha), de novidades mundo afora (Hypeness) ou de viagens (Nômades Digitais).

Esse último, mais especificamente, é o que dá dicas mais diretas para os que gostam de trabalhar fora de uma base fixa. O site apresenta histórias de diversas pessoas que criaram negócios próprios para desenvolver seu trabalho ao redor do mundo.

As viagens deles, inclusive, são expostas em vídeos para servir como exemplo em roteiros de viagem, modelos de trabalho e qualquer outra forma que possa ser útil para os leitores. Ambos garantem que foi necessário trabalho duro para garantir os milhões de acessos nos três sites. Mas poder trabalhar com prazer é recompensador.

Após muita coragem para pedir demissão dos empregos e investir suas economias nesse projeto, o resultado financeiro veio lentamente, mas o sucesso nos acessos iniciou bem. Em seguida, vieram algumas parcerias importantes e o dinheiro começou a surgir.

Atualmente, eles moram no litoral, em um espaço cercado de natureza. E garantem que a produtividade aumentou logo que abandonaram o estresse do trânsito e o ambiente desgastante dos escritórios.

E você, o que acha da ideia de ganhar dinheiro viajando? Deixe seu comentário.

como economizar na limpeza
organizar a mala
esconder gastos
free shop
quanto gastar na europa por dia
Viajar sozinho pelo Brasil