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por Vivo Seu Dinheiro

Seu cartão foi negado? Entenda por que isso aconteceu

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De acordo com o balanço final de 2014 da Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviço (Abecs), o Brasil é o nono país do mundo que mais realiza transações com cartão de crédito em valores absolutos, com quase R$ 980 bilhões. No entanto, não é todo mundo que tem acesso a esse tipo de forma de pagamento, porque, para alguns, o cartão foi negado.

Para solicitar um cartão de crédito, o cliente precisa entrar em contato com o gerente do banco em que possui conta. Se tudo estiver certo, provavelmente, ele já estará pré-aprovado. Caso opte por fazer o processo de requerimento em outro banco, é necessário levar documento de identidade com foto, CPF, comprovantes de renda e residência.

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Dívidas são um dos principais motivos por ter seu cartão negado. Foto: iStock, by Getty Images

Assim, só resta aguardar a aceitação e a liberação do seu cartão de crédito. Esse prazo varia de banco para banco, mas, normalmente, dura de três a quatro semanas. Feito isso, ele está livre para ser usado em suas compras e pagamentos.

Cartão foi negado? Veja 5 casos em que isso acontece

No entanto, existem limitações na liberação de crédito e o cliente fez o pedido, mas o cartão foi negado. Veja as cinco situações em que isso é mais comum:

– Erro no preenchimento dos dados pessoais na solicitação do cartão: caso as informações não fechem, o seu banco pode cancelar o pedido.

– Ausência de documentos: junto à solicitação do cartão, você deve anexar alguns documentos, se algum deles estiver faltando a entidade bancária pode não aceitar a requisição.

– Dívidas: estar devendo é um limitador. Normalmente, as organizações financeiras não concedem cartão de crédito a quem tem histórico de mau pagador.

– Passado devedor: Mesmo que você tenha quitado suas dívidas, os bancos pesquisam sobre o seu histórico e podem pesar de maneira negativa.

– Renda inferior ao mínimo exigido: consulte os menores valores possíveis de renda para solicitar os cartões nacionais e internacionais

Para quem está sem crédito, uma alternativa é monitorar seu CPF. Serviços como o Vivo Alerta CPF enviam um SMS ao cliente toda vez que ocorrer uma alteração no status do seu nome nas bases de dados da Serasa Experian, toda vez que uma empresa consultar o nome do cliente nas bases de dados da Serasa e ainda quando o seu nome estiver prestes a ser negativado. Além disso, o cliente recebe exclusivas dicas antifraude e pode visualizar o relatório completo sobre o seu CPF.

Outras alternativas para quem o cartão foi negado

Uma opção para quem o pedido de cartão foi negado é movimentar o dinheiro de forma mais simples e com menos custo através do uso de outras formas de pagamento, como contas correntes ou cartões pré-pagos. Com esse tipo de serviço, o usuário pode gerenciar o seu dinheiro com segurança, sem a necessidade de ter conta em banco. Assim, o consumidor só gasta quando tiver fundo disponível.

Conheça o Vivo Zuum

Você já conhece o Vivo Zuum? Ele é um exemplo dessa modalidade de serviço. Através dele é possível realizar depósitos, fazer transferências, conferir o saldo, pagar conta, recarregar o celular e sacar dinheiro. É mais praticidade para o seu dia a dia.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

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