Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Serviço de transporte no Messenger: Facebook e Uber fazem parceria

A- A+

Se o aplicativo Uber já vinha conquistando usuários – e despertando polêmicas entre os taxistas – uma novidade promete inovar no serviço de transporte. Trata-se de uma parceria com o Facebook, que possibilita chamar um carro de forma ainda mais fácil.

Após muita confusão com a chegada do Uber ao Brasil, com protestos de taxistas, municípios proibindo a instalação do serviço, e muitas pessoas o utilizando, teve gente que baixou e desinstalou o aplicativo. Com a novidade, talvez nem seja preciso ter o app para usufruir das suas facilidades.

Uber é uma das opções de serviço de transporte.

Uber está disponível em 62 países, incluindo algumas cidades brasileiras. Foto: Mike Dotta, Shutterstock

Serviço de transporte no Messenger

O Facebook fechou com o Uber uma parceria para ativar o serviço de transporte no Messenger. Conforme a divulgação, chamar um carro vai ser “tão simples quanto enviar uma mensagem na rede social”.

A integração pela rede social de Mark Zuckerberg já estava sendo sinalizada há algum tempo, com a informação de que o aplicativo seria testado para funcionalidades de transporte. Por enquanto, a facilidade está em fase de testes apenas nos Estados Unidos, mas a promessa é de que, em breve, chegará em mais países e para mais parceiros do setor de transporte.

Ou seja, o Uber não será o único parceiro do Facebook, e o Messenger poderá em breve ganhar outras aplicações e empresas para o serviço, como outros serviços de táxi já utilizados por aqui.

Com isso, o usuário desse tipo de transporte terá uma gama de empresas à sua disposição e dentro de um único aplicativo, possibilitando resumir o processo de solicitação de transporte. Você terá, no entanto, que criar uma conta em cada um dos serviços que utilizar.

Para usar o serviço, basta ir ao menu de opções do Messenger, marcar Transporte e haverá um ícone para solicitar um veículo, tudo muito simples.

Saiba mais sobre os serviços

Conforme o Facebook, o Messenger, em conjunto ao WhatsApp, adquirido pela empresa em 2014, tem um alcance de cerca de 700 milhões de pessoas pelo mundo.

O Uber, por sua vez, anuncia-se com um serviço de “disponibilidade local, expansão mundial” e está presente em diversas cidades de 62 países. Por onde passa, no entanto, desperta polêmicas e ganha, junto com adeptos, opositores ferrenhos.

Em São Paulo foi lançada recentemente uma consulta pública para o Decreto de Regulação da Exploração Econômica do Uso Intensivo do Viário Urbano, que tem como objetivo contemplar os novos modelos que atendem passageiros e motoristas, como é o caso do Uber.

Em outras cidades, como no caso de Porto Alegre, vereadores aprovaram projeto de lei que proíbe o transporte de passageiros em veículos particulares cadastrados por aplicativos como o Uber – que se posicionou dizendo que o projeto feriu a Constituição. A prefeitura de Porto Alegre criou um grupo de trabalho para discutir alternativas.

Você vai se interessar por:

Sua conta garantida

Quer garantir seu acesso ao Uber, ao Messenger e a todos os seus aplicativos favoritos? Você sabia que existe um serviço que oferece o pagamento total ou parcial de sua conta de celular em caso de perda de renda mensal? O Vivo Conta Garantida pode ser contratado por trabalhadores com vínculo empregatício e autônomos que, além de garantir seus pagamentos, ainda concorrem a prêmios em dinheiro.

> Vivo Conta Garantida: Assegure 3 meses de conta paga de celular em caso de desemprego

O que achou da novidade no serviço de transporte do Uber? Comente!

Como ganhar curtidas no Facebook da empresa
Formalizando o aluguel mensal de carros
Usando o app Cabify Brasil
Verificando se vender pelo Facebook dá certo
Usuário decide entre Uber ou táxi
Desenvolvedores do app de compartilhamento de caronas