Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Serviço de entrega de comida é a nova aposta do Uber

A- A+

Praticidade para a hora que a fome bate, os serviços de entrega de comida tornam-se ainda mais atrativos com o avanço da tecnologia. Uma ideia do aplicativo de transporte Uber deve ir além da facilidade em pedir e pegar: um novo serviço da empresa americana promete uma refeição completa na sua casa em apenas 10 minutos.

UberEats: comida pela internet

A internet é a plataforma de trabalho do Uber. Desde o surgimento dos polêmicos serviços de motoristas executivos que podem ser contratados através de um aplicativo, a empresa passou a expandir a sua atuação em outros mercados. Tudo sem perder os elementos essenciais: o transporte e a internet.

UberEats tem entrega de comida

UberEats é aplicativo de entrega de comida que promete velocidade nos deliveries. Foto: Divulgação

O investimento no mercado de alimentação está entre as expansões realizadas pela empresa. O UberEats é o serviço da vez, que promete entrega de comida em um prazo de 10 minutos após o pedido. Ele também funciona através do mesmo aplicativo dos táxis e está disponível nas lojas de apps dos sistemas operacionais Android e iOS.

A entrega de comida do UberEats é baseada na sua localização. Ao abrir o aplicativo, o usuário encontra uma barra com os desenhos de um carro e de um prato acompanhado de talheres. Para pedir a refeição, deve tocar sobre o ícone do prato e esperar que o GPS do telefone faça um reconhecimento do local onde ele está.

Após definir a região em que o cliente se encontra, o app faz uma busca dos estabelecimentos próximos que estão cadastrados em seus serviços. Na sequência, surge na tela uma espécie de menu, com imagens e descrição dos pratos que estão disponíveis naquele dia. Valores e dicas de outros clientes também são exibidos.

O usuário pode selecionar a quantidade que deseja de cada um dos pratos exibidos e, então, inserir o endereço onde a entrega de comida será feita. Confirmando o pedido, basta esperar alguns minutos para recebê-lo. A empresa alerta, porém, para o prazo. Em grandes cidades, onde o trânsito é complicado, a entrega pode ser mais demorada.

Você vai se interessar por:

Onde a entrega de comida do Uber funciona

Assim como os serviços de táxi do Uber, a entrega de comida será disponibilizada aos poucos em cada região. Até o momento, Estados Unidos, Espanha, França e Canadá têm áreas com cobertura do UberEats. Ainda assim, algumas das cidades não têm funcionamento do sistema em todo o seu território, como é o caso da americana Atlanta.

Em solo norte-americano, é possível pedir comida pelo Uber em algumas das principais cidades. Austin, Houston e Dallas, no estado do Texas, Chicago, no estado de Illinois e Atlanta, na Georgia. Na California, são atendidas as cidades de Los Angeles e San Francisco. Seattle, Nova Iorque e a capital, Washington D.C. também estão inclusas no serviço.

O país vizinho, Canadá, tem cobertura na sua maior cidade: Toronto. Barcelona, na Espanha e a capital francesa, Paris, são os destinos mais distantes em que o UberEats já chegou até agora. Por enquanto, não há previsão de quando o serviço estará disponível no Brasil.

 

O que achou do novo serviço do Uber? Comente!

Bateria fraca no celular
Uber tem Perfil Família
Uber Família
Novo celular chinês
Usuário vai pagar Uber com dinheiro
Usuários do UberPOOL