Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Serviço de E-mail Registrado ganha em adesão com a greve dos Correios

A- A+

A greve dos Correios, estabelecida em algumas regiões do país a partir de 16 de setembro, tem provocado reflexos diretos na entrega de correspondências. Para evitar atrasos, usuários recorrem a outras soluções, como o E-mail Registrado – serviço que dá validade legal às mensagens eletrônicas.

Como funciona o E-mail Registrado

O serviço de E-mail Registrado é uma plataforma criada pela RPost em 1995, em cooperação com a União Postal Universal, entidade que define os padrões mundiais para todos os serviços de Correios. Segundo a empresa, os processos e protocolos utilizados garantem segurança e sigilo total das mensagens enviadas.

Essas características são os principais atrativos de um serviço que é utilizado por 410 milhões de usuários no mundo. Entre alguns clientes, estão os governos dos Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha e Bélgica, além das empresas de telecomunicações AT&T, Sprint, Vodafone, seguradoras, das Nações Unidas e da Bolsa de Valores Europeia.

E-mail registrado em tablet

E-mail é transmitido em qualquer plataforma, em computadores, smartphones ou tablets. Foto: Shutterstock

O E-mail Registrado se torna uma opção às correspondências em função de sua validade legal. Conforme a RPost, todos os processos de coleta, armazenamento e tratamento de informações relativas ao trânsito de uma mensagem atendem aos princípios legais definidos pelas leis postais.

O envio ocorre de maneira simples. A mensagem pode ser transmitida a partir de qualquer plataforma de e-mail, tanto em computadores, quanto em smartphones ou tablets. O serviço da RPost pode ser integrado a todos os servidores e aplicativos que realizem envio de mensagens eletrônicas, sem que o usuário perceba qualquer diferença.

O que muda no E-mail Registrado, segundo a empresa, é a garantia que você tem quanto a questionamentos futuros. Ele permite provar que uma mensagem foi enviada, a data e a hora em que o envio foi feito, o conteúdo e os arquivos anexados ao e-mail e quando foi recebida e lida pelo destinatário daquela mensagem.

Você vai se interessar por:

Entenda como funciona a seção de achados e perdidos dos Correios

Fiscalização da Receita Federal avisa por carta sobre erros no Imposto de Renda

Saiba como bloquear spam e livre-se desse incômodo nos e-mails

O uso do E-mail Registrado na greve

A RPost opera no Brasil desde 2001. Desde então, as greves nos Correios se deram de forma bastante frequente, o que resultou em um aumento da adesão ao serviço.

De acordo com a empresa, é comum que os usuários que testaram a solução passem a utilizar todos os recursos. “A procura cresce muito por parte de empresas que acabam recebendo indicação dos clientes atuais”, informa.

O serviço é buscado por pessoas e empresas que precisam de sigilo em suas mensagens e da certeza de que elas foram enviadas e recebidas. Notas fiscais, boletos de cobrança, comunicados, mudanças em termos e condições de contratos, faturamentos e outros títulos são exemplos dos tipos de envios que utilizam o E-mail Registrado.

Para a RPost, a sua grande vantagem sobre as correspondências é a redução de prazos e custos. Se uma carta leva três dias para chegar até o seu destino, o e-mail leva, no máximo, duas horas. Tudo isso com uma economia alegada de 70%. Com um orçamento de R$ 4 já é possível utilizar a plataforma.

 

Gostou de conhecer o serviço de E-mail Registrado? Deixe seu comentário.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria