Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Sem visor LCD, câmera digital Leica retoma essência fotográfica

A- A+

Dedicada e focada em manter a essência e os fundamentos da fotografia, a nova câmera digital Leica retoma a experiência de fazer registros sem contar com o apoio de um visor LCD. Segundo a fabricante, a Leica M-D oferece a oportunidade de experimentar a fotografia na sua forma mais consistente e estimula o instinto dos profissionais.

Nova câmera digital Leica

Design da Leica M-D é inspirado nos modelos das suas antigas câmeras analógicas. Fotos: Divulgação

Nova câmera digital Leica tem 24 MP

Resgatando as raízes da fotografia analógica, a nova câmera digital Leica é a segunda da marca a não conter visor LCD. A M-D faz parte de uma série especial da fabricante, focada em manter o mesmo design da linha M, que começou a ser fabricada em 1950. O projeto tem a intenção de eliminar tudo aquilo que não é essencial para uma boa imagem.

Nova câmera digital LeicaO sensor full-frame captura imagens com resolução de 24MP e não tem programação para gravar vídeos. Essa câmera digital fotografa somente em RAW, armazenando em DNG e tem ISO limitado entre 200 e 6400. A marca afirma que essas características foram projetadas para aumentar a criatividade ao fotografar.

Ainda seguindo a linha analógica, a Leica projetou um equipamento que conta com todos os controles manuais e não tem foco automático, o que exige uma concentração maior e mais profunda por parte do fotógrafo. A M-D é definida pela Leica como a tradução da simplicidade em sua forma mais pura.

Há, ainda, uma preocupação com a discrição na fabricação da câmera digital Leica M-D. O obturador é quase completamente silencioso, permitindo uma ação fotográfica mais discreta em ambientes onde há muitas pessoas e até animais. Isso devido a um sistema de armação do obturador que é mais silencioso do que o das M Typ 240.

Essa nova armação tem uma velocidade de disparo mais alta, capturando até dois quadros por segundo. Quando ativada em modo de disparo contínuo, ela segue o mesmo ritmo que a 240, seu modelo irmão, conseguindo até três quadros por segundo. O equipamento conta ainda com a proteção do Leica M-System, assistência técnica da marca alemã.

A Leica no mercado

A ideia de recriar uma câmera digital com base nas analógicas faz da M-D uma máquina que não permite verificação de acertos e erros imediatamente. Isso torna o equipamento uma opção restrita a um público que tem mais conhecimento das técnicas fotográficas e também a quem está disposto a despender uma quantia mais alta para comprá-lo.

Ela chega ao mercado por US$ 6 mil, pouco mais de R$ 20 mil. A marca carrega a fama de ser a preferida de fotógrafos famosos. Henri Cartier-Bresson e Sebastião Salgado são exemplos da identificação dos profissionais com as lentes alemãs. Além do design clássico, essa experiência profissional é o diferencial da marca.

Você vai se interessar por:

Câmera digital é no Vivo Compras

Antes de comprar a sua nova câmera digital, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para câmeras digitais

Gostou das dicas para comprar câmera digital? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple