Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Sem compromisso: saiba como funciona a viagem de solteiros

A- A+

Cada vez mais, os jovens estão com poder de compra ampliado e fazendo uso dele. Não por acaso, o reflexo desse momento aparece no turismo, com opções personalizadas para esse público. Este é um segmento que está sabendo aproveitar as oportunidades, especialmente a partir da estratégia de organização de grupos para viagem de solteiros.

A diretora da Terrazul Turismo, Yolanda de Oliveira, sustenta que os solteiros gostam de lugares que aliem natureza, vida noturna e compras, se possível. “Cancun, Paraty e Búzios são alguns dos destinos preferidos”, aponta ela, que há 15 anos organiza viagem de solteiros.

Procura por viagem de solteiros tende a crescer

Tradição em países como Estados Unidos e Inglaterra, a viagem de solteiros já ganhou espaço no Brasil e tende a crescer ainda mais. Essa perspectiva tem muito fundamento. Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2013, identificou no país 77 milhões de solteiros – ou seja, ainda há muito mercado a ser explorado.

Destinos perfeitos para solteiros são destino numero um para curtição. Foto: iStock, by Getty Images

Praias são uma das opções preferidas entre os destinos para solteiros. Foto: iStock, by Getty Images

Eduardo Martins, diretor da Keep Company – empresa especializada em viagem de solteiros – destaca que esse público é caracterizado pelo viajante comum, que busca conhecer todos os destinos. “A diferença está no grupo e no tipo de atividades que eles buscam”, pondera.

“O solteiro quer dançar e fazer novas amizades, sem depender de amigos ou parentes para ir viajar”, explica Martins. Outra vantagem está nas afinidades. “O objetivo do nosso cliente é encontrar um grupo com as mesmas características. Quando ele viaja com uma operadora tradicional, encontra famílias e casais, grupos que se isolam naturalmente”, pontua.

Quanto custa uma viagem de solteiros

Conforme Martins, os programas partem de R$ 160 e chegam a R$ 10 mil. Depende do destino (nacional ou internacional) e do tempo de estada. São realizados desde passeios de um dia, um fina de semana, feriados prolongados até viagens mais extensas, de 30 dias, por exemplo.

Uma modalidade que pode baratear um pouco o custo da viagem de solteiros é dividir o quarto de hotel com alguém. As próprias companhias organizam isso. Por outro lado, conforme esclarece Martins, o solteiro costuma tem o bolso mais “saudável”. Ou seja, geralmente sem filhos ou outras despesas, eles investem mais dinheiro no lazer.

Vai viajar solteiro? Conheça destinos

Cartágena (Colômbia)

Embora pareça uma cidade comportada durante o dia, Cartágena das Índias, no Caribe colombiano, tem uma vida noturna quente, regada a salsa e outros ritmos latinos. Durante o dia, a dica é aproveitar o sol (que aparece o ano inteiro) e as belas praias.

Mesmo que a cidade pareça comportada, esconde festas badaladas. Foto: iStock, by Getty Images

Cidade pareça comportada, mas esconde festas badaladas. Foto: iStock, by Getty Images

Ibiza (Espanha)

A ilha, totalmente dedicada às baladas, recebe turistas o ano inteiro. Os melhores DJs do mundo também passam por lá, onde reúnem multidões em eventos gigantescos.

Cenários deslumbrantes e festas inesquecíveis marcam a passagem por Ibiza. Foto: iStock, by Getty Images

Cenários deslumbrantes e festas inesquecíveis marcam a passagem por Ibiza. Foto: iStock, by Getty Images

Koh Phangan (Tailândia)

Mais do que as praias paradisíacas, o principal atrativo é a festa Moon Party, que reúne até 10 mil pessoas para dançar até o amanhecer todos os meses. Esta é considerada a maior beach party do planeta.

Festa acontece em toda a lua cheia cheia, também no Natal e ano novo. Foto: iStock, by Getty Images

Festa acontece em toda a lua cheia cheia, também no Natal e Ano Novo. Foto: iStock, by Getty Images

Cancun (México)

As megadiscotecas, como Coco Bongo e Dady O, são as atrações mais procuradas por baladeiros de todo o mundo. Durante o dia, o lazer é garantido em praias paradisíacas.

Cancun é opção de férias badaladas o ano todo. Foto: iStock, by Getty Images

Cancun é opção de férias badaladas o ano todo. Foto: iStock, by Getty Images

Gostou das dicas de viagem de solteiros? Deixe um comentário.

organizar a mala
esconder gastos
free shop
moedas mais caras do mundo
quanto gastar na europa por dia
trabalhar de babá no exterior