Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Seguro smartphone ou garantia estendida? Entenda a diferença

A- A+

Os celulares já se tornaram itens indispensáveis na vida das pessoas. O Brasil é o sexto país com maior número de linhas ativas. São 280 milhões, segundo a Teleco. E é essa presença no dia a dia que exige ainda mais cuidado com os danos que podem atingir os aparelhos. Mas como fazer isso da melhor maneira? Contratando um seguro smartphone ou estendendo a garantia?

Seguro smartphone x garantia estendida

Todos os aparelhos e produtos que você compram têm uma garantia estabelecida por lei. Todo e qualquer dano que esse produto sofra, dentro de um prazo de 90 dias após a compra, e que não seja configurado como mau uso, precisa ser reparado pela empresa. Boa parte delas fixam uma garantia de um ano durante o próprio contrato de compra.

seudinheiro-seguro-smartphone

Principal diferença é o tipo de dano ou problema que cobrem. Foto: Shutterstock

A garantia estendida é uma espécie de pacote que você adquire para garantir que terá proteção da empresa por mais tempo do que aquela estabelecida na compra.

A grande diferença entre a garantia estendida e o seguro smartphone é o tipo de dano ou problema que cobrem. Quando você estende o prazo de garantia, está garantindo apenas que terá mais tempo de cobertura em casos de problemas de fabricação, que não sejam danos configurados como mau uso.

Roubos, furtos, quebra de tela por queda ou pressão excessiva, perda de botões do aparelho ou contato com líquidos não recebem nenhum tipo de atenção ou reparo por parte da empresa que produziu o aparelho no caso da garantia.

Seguro smartphone: as vantagens

É em situações de queda, quebra ou outros tipos de danos que o seguro de smartphone se mostra tão vantajoso. Em serviços como os da Vivo, o valor é estabelecido conforme o preço de tabela do seu telefone e pode ser pago através da sua conta de celular. Quando algum dano acontece, você recebe o reparo ou o valor para reparar.

O mesmo acontece em situações de roubo, furto ou perda. Mais do que o valor de reparo, você recebe o valor completo referente ao preço de tabela do seu telefone, conforme modelo e ano. Você não passa dificuldade e consegue comprar um aparelho novo, pelo menos igual ao que você tinha, por ter sido prevenido em períodos anteriores.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Gostou das dicas de seguro smartphone? Deixe seu comentário.

queda do dólar
vale a pena comprar celular muito barato
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito
como lidar com a avareza