Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Seguro para celular serve para você? Descubra

A- A+

O celular se tornou um bem indispensável. E por isso, se você já teve o dispositivo roubado sabe bem como é uma situação desagradável. O seguro para celular se mostra uma boa opção para quem não quer passar pelo desconforto de ter que comprar um aparelho novo. Afinal, é uma despesa a mais que não estava prevista no orçamento.

Só nos dois primeiros meses de 2015, o Brasil já teve 5 milhões de aparelhos celulares bloqueados por conta de roubos e perdas, segundo dados divulgados pela ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações).

seudinheiro-Seguro-para-celular

A taxa anual do seguro para celular custa de 10% a 15% o valor do aparelho. Foto: iStock, by Getty Images

Ainda, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, em 2014 só a cidade teve 40 mil roubos de aparelho celular registrados. Em média, a cada três minutos um celular foi furtado na cidade. Esse número pode ser ainda maior já que muitas vítimas não procuram a delegacia para fazer o registro.

Você vai se interessar por:

Conheça as opções de seguro de celular Vivo
Saiba do que você precisa para acionar seguro do celular
Veja cinco dicas para manter o seu celular seguro

E para você que não quer ser pego de surpresa por nenhum desses imprevistos a alternativa pode ser investir em um seguro para celular.

E como o seguro para celular funciona?

Seguradoras oferecem esse tipo de serviço. Em média, a taxa anual do seguro para celular custa de 10% a 15% o valor do aparelho quando a contratação do serviço é feito por intermédio das operadoras. Já quando o seguro é realizado diretamente com a seguradora, o valor pode chegar a 30% do valor da nota fiscal.

Tipos de coberturas do seguro

Antes de aderir ao serviço é preciso saber quais são as suas necessidades. Você quer se proteger contra furto simples? Danos por mau uso? Existem diversos tipos de contratos disponíveis no mercado e é necessário estar atento a isso na hora de escolher o seu seguro para celular.

Os valores do serviço muda de empresa para empresa, mas ainda sim, é uma opção para quem não tem o investimento financeiro necessário para comprar um aparelho novo, que em muitos casos ultrapassam R$ 2 mil.

Vale a pena investir no seguro para celular?

Segundo a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), vale a pena adquirir o serviço já que quando comparado ao custo de um smartphone novo, o seguro para celular é mais barato.

Uma pesquisa realizada pela F-Secure, companhia finlandesa desenvolvedora de software de segurança, com 6,4 mil usuários de banda larga em 14 países, mostrou que 25% dos brasileiros afirmam que já tiveram os seus celulares furtados ou perdidos. Enquanto a média mundial é de 11%.

Se você é um desses usuários que se expõe aos riscos de ser assaltado e o preço do seu celular é elevado, é bom começar a pensar em investir no seguro.

Proteção para o seu celular

Você sabia que pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu celular? O Vivo Multiproteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Gostou das dicas para seguro para celular? Compartilhe!

queda do dólar
vale a pena comprar celular muito barato
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito
como lidar com a avareza