Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Seguro mulher: veja vantagens da cobertura para público feminino

A- A+

O seguro mulher, plano diferenciado voltado ao público feminino, vem ganhando mais atenção das seguradoras. E não é à toa. Em 2013, uma pesquisa realizada pela consultoria Rating de Seguros apontou que as mulheres já são maioria no quadro securitário nacional, correspondendo a 57% da clientela.

Seguro mulher reflete conjuntura econômica

Em função do cenário atual, é natural que o seguro mulher continue em ritmo de crescimento. Conforme dados da pesquisa, entre 2001 e 2009, o percentual de residências chefiadas por mulheres saltou de 27% para 35% no Brasil. Isso significa quase 22 milhões de famílias são lideradas por mulheres.

Isso sem contar as mulheres casadas que participam ativamente do sustento do lar. Em 2011, conforme o estudo da consultoria Rating de Seguros, as mulheres representavam 53,7% da população em idade economicamente ativa no Brasil.

seguro-mulher

Liderança feminina no trabalho e família aumenta cada vez mais. Foto: iStock, by Getty Images

Outro dado interessante para o mercado securitário é que, na compra de produtos financeiros, as mulheres têm mais chance de adquirir tipos diferentes de seguro. Elas são mais focadas no benefício recebido, na marca e no status, enquanto os homens preferem praticidade e preço.

Essa evolução da liderança feminina na família, e muitas vezes no trabalho (principalmente em função das mulheres autônomas, responsáveis pelo seu próprio salário), só faz aumentar a procura pelo seguro mulher, pois cresce a preocupação com o amparo da família em caso de morte ou acidente.

Seguro mulher tem vantagens específicas

Ao contratar um seguro mulher, as clientes contam com cobertura para morte natural, morte acidental, diagnóstico de câncer, além de outros serviços adicionais como, por exemplo, orientação nutricional. Entenda melhor a cobertura:

Morte: essa modalidade prevê a indenização aos beneficiários do segurado, de acordo com o plano contratado e faixa etária do segurado, em caso de morte por causas naturais ou acidentais, durante o período de vigência do seguro.

Morte acidental: garante o pagamento de uma indenização aos beneficiários do segurado, conforme plano contratado e faixa etária do segurado, quando ocorrer a morte do segurado por causas acidentais.

Diagnóstico de câncer:  um dos diferenciais do seguro mulher é, sem dúvida, a garantia do pagamento de indenização ao segurado em caso de diagnóstico de câncer maligno. Esse benefício, porém, está condicionado à faixa etária do segurado e ao plano contratado.

Benefícios adicionais: serviços de seguro para mulheres contam com outros benefícios, como por exemplo orientação. São informações sobre nutrição e alimentação saudável, receitas e técnicas culinárias, indicações de profissionais para consultas, entre outras dicas.

O seguro mulher da Vivo é administrado em parceria com a ACE Seguradora S/A, e conta com um período de vigência de cinco anos, podendo ser renovado. Além da vantagem do produto si, o pagamento pode ser realizado de forma facilitado, junto da fatura da conta telefônica.

Seguro Mulher

A Vivo conta com um seguro exclusivo para a mulher. O serviço conta com coberturas para morte, morte acidental e diagnóstico de câncer, além da comodidade de contar com orientação nutricional e outros serviços. E o melhor: o seguro pode ser pago mensalmente através de sua fatura Vivo.

> Seguros para Você: Conheça seguros de vida e acidentes pessoais

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

O controle financeiro pessoal e o futebol
Ela aposta na longevidade saudável
Conversando sobre direitos do consumidor do plano de saúde
Pacientes com mais de 60 anos têm direito a acompanhante em caso de internação. Foto: iStock, Getty Images
Passo a passo para planejar financeiramente a gravidez
Opção para investir em commodities