Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Seguro de vida: veja quando é um bom negócio

A- A+

Nem todo mundo se importa com  seguro. Você sabia que esse serviço pode ser uma forma de planejar o seu futuro e o da sua família para qualquer eventualidade?

O seguro de vida ainda é pouco usado no Brasil. Segundo dados de um levantamento realizado pelo Grupo BB Mapfre,  em todo o país somente 15% dos adultos contrataram esse tipo de serviço.

Qual a finalidade de um seguro de vida?

Como o próprio nome já diz, o seguro serve para que  sua família e você sejam protegidos de alguma fatalidade. Ninguém deseja que algo desse tipo aconteça, mas estar preparado é a melhor solução. Se a perda é algo para a qual não existe reparação, ao menos ter um seguro de vida pode dar um aporte financeiro para que a família possa começar a se reestruturar.

Foto: Shutterstock

Educação dos filhos pode ser garantida com o seguro. Foto: Shutterstock

Além de prestar assistência financeira a família em caso de morte do titular da apólice, a maioria dos seguros de vida conta com algum tipo de atrativo como sorteio de prêmios mensais para quem possui o serviço.

Quando fazer um seguro de vida

Algumas situações podem tornar esse tipo de serviço especialmente importante. Quando você contrata um empréstimo bancário ou um financiamento imobiliário, por exemplo, um seguro de vida pode garantir que seus familiares não herdem a dívida. Parte das modalidades de crédito imobiliário inclui o valor do seguro de vida no encargo mensal que pago mensalmente.

O seguro de vida também pode se tornar um aliado nas tarefas do dia a dia. Algumas opções de seguros oferecem serviços, como eletricista, encanador ou chaveiro, reboque para o seu carro, assistência com gastos médicos, odontológicos e farmacêuticos no exterior, ou assistência funeral.

Em muitos casos, se você colocar na ponta do lápis o que você gasta com alguns desses serviços, o seguro acaba se pagando sozinho.

É importante que, além de cobertura por morte, o seguro possua uma indenização em caso de invalidez permanente do contratante.

Segurança para a família

Em parceria com a ACE seguradora, a Vivo oferece seguros de vida com diversos benefícios, como minutos grátis para falar de Vivo para Vivo nos finais de semana, além de sorteios mensais pela loteria federal. Tudo isso com a comodidade de pagar o seguro através da fatura do celular.

> Seguros para você: escolha o seu e concorra a sorteios

Gostou das dicas deste artigo sobre seguro? Compartilhe!

O controle financeiro pessoal e o futebol
meu marido morreu tenho direito a pensão
quanto custa um seguro de vida
quanto custa um seguro de casa
como lidar com a avareza
empresa familiar