Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Seguro de vida: confira quais são as indicações

A- A+

Mesmo para jovens, contratar um seguro de vida é uma opção para garantir maior tranquilidade no futuro. Embora ele costume ser ligado à ideia de garantir o sustento dos membros da família em caso de morte, essa não é a única possibilidade.

Por que contratar um seguro de vida?

Para Joana D’arc Santos, corretora de seguros e coach financeira, a importância de contratar um seguro de vida é a garantia de dinheiro de que o segurado ou sua família vai dispor em um momento que de dificuldade. No caso de morte, a disponibilidade imediata do valor é a principal vantagem encontrada.

Na hora de investir, não basta apenas escolher um seguro sem antes conhecer as cláusulas envolvidas no contrato e também a empresa que presta o serviço. Joana indica que se faça uma busca sobre as referências da companhia, o tempo em que ela está presente no mercado e se o acesso às informações e serviços é facilitado. A leitura minuciosa da apólice é outro ponto fundamental antes de fechar o negócio.

Antes de assinar a apólice, leia todas as cláusulas e tenha certeza de fazer o melhor negócio. Foto: iStock, Getty Images

Antes de assinar a apólice, leia todas as cláusulas e tenha certeza de fazer o melhor negócio. Foto: iStock, Getty Images

Qual tipo de seguro de vida devo contratar?

As opções de seguro de vida disponíveis não são poucas e variam de acordo com a empresa contratada. Se você está na dúvida, o auxílio de um corretor pode ajudar a encontrar o modelo que mais se encaixa nas suas necessidades. Além disso, é importante estar atento ao itens inclusos e evitar que você acabe contratando um serviço desnecessário, que só vai render gastos extras.

“O melhor modelo para o segurado é aquele que verdadeiramente atende a sua necessidade. Vai contratar o seguro de vida ou seguro de acidente? Talvez ambos sejam necessários. O seguro de vida oferece a cobertura para a vida humana e o sinistro se caracteriza pela morte. No seguro de acidente pessoal, diferentemente, o sinistro é o acidente. Cabe ao segurado compreender as coberturas contratuais e esclarecer suas dúvidas com seu corretor”, explica Joana.

Para quem não tem tanta certeza sobre o dinheiro investido, ele pode funcionar como uma aplicação. Nesse modelo, o seguro é contratado com um prazo pré-determinado. Ao final do período, o valor pago pode ser resgatado, como se fosse uma espécie de poupança programada, mas sem rendimentos.

Mais segurança para você

Está pensando em contratar um seguro que dê a você mais tranquilidade? Em parceria com a ACE seguradora, a Vivo oferece seguros de vida com diversos benefícios, como minutos grátis para falar de Vivo para Vivo nos finais de semana, além de sorteios mensais pela loteria federal. Tudo isso com a comodidade de pagar o seguro através da fatura do celular.

> Seguros para Você: Conheça seguros de vida e acidentes pessoais

Está pensando em contratar um seguro de vida? Comente!

meu marido morreu tenho direito a pensão
vale a pena ter seguro
quanto custa um seguro de casa
Casal discute partilha de dívidas no divórcio
Mercado mostra como definir preço de venda
O custo de vida em Campo Grande está entre os mais bem contados do Brasil.