Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Seguro de celular: saiba quais coberturas contratar

A- A+

Com os altos preços de smartphones e com o espaço que os telefones inteligentes ocupam na vida das pessoas, fazem com que as opções de seguros de celular sejam  grandes e variadas.

Conforme pesquisa da F-Secure, o Brasil é o segundo país do mundo em roubo de celulares, com aproximadamente 1 milhão de aparelhos roubados ou furtados ao ano, perdendo apenas para Índia.

O site Onde Fui Roubado, que é alimentado pelos próprios usuários lesados, aponta que as cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador têm o maior número de roubo de aparelhos, porém somente cerca de 40% das vítimas registram boletim de ocorrência na polícia.

seguro-de-celular

Proteger seu aparelho contra furto ou acidentes por exemplo, pode ser fácil. Foto: iStock, Getty Images

 

Conheça as regras do seguro de celular

Antes de assinar o contrato do seguro de celular, é importante ler todas as cláusulas com atenção para evitar surpresas futuras. Hoje o mercado oferece diversas modalidades, porém a maioria das seguradoras cobre apenas em caso de roubo ou furto qualificado.

Portanto, se a sua intenção é se proteger contra perda, acidentes (como a quebra da tela) ou furto simples, pesquise atentamente as opções de seguro de celular disponíveis. É importante verificar se o valor contratado cobre o preço total ou parcial do aparelho.

Conhecer o produto e fazer o seguro de celular mais adequado às suas necessidades é aconselhável, bem comosaber que muitas seguradoras não cobrem o furto de celulares deixados dentro de veículos, exceto em casos que o automóvel também tenha sido levado.

Dicionário do seguro de celular

Se você quer fazer a melhor opção de seguro de celular, é melhor ficar por dentro de alguns  termos utilizados pelas seguradoras. Confira.

Roubo

São os casos em que o aparelho incluído na apólice é retirado do dono — no caso, você –, mediante grave ameaça ou violência à pessoa. Também vale para casos de redução da possibilidade de resistência da vítima por qualquer meio. Assaltos a mão armada ou sob outras formas de intimidação direta são exemplos.

Furto qualificado

Identificado quando ocorre uma destruição ou rompimento de obstáculo para subtração do bem, ou quando a pessoa se depara com os vestígios do crime. Ex: notar que o celular foi roubado através de um rasgo na bolsa, etc.

Nestes casos, o Seguro garante a reposição do seu aparelho celular ou tablet, por outro igual ou similar, respeitando o limite máximo de indenização contratado e o prazo de carência, após o pagamento da franquia, conforme as Condições do Seguro Vivo Multi Proteção Celular.

Furto simples

Se não tiver acontecido qualquer forma de ameaça direta nem as situações descritas no furto qualificado. Quando uma pessoa esquece o bem em algum local, por exemplo, e não o encontra mais, é enquadrado como furto simples. Esse tipo de ocorrência não é coberto pela maioria dos seguros.

Proteja seu aparelho

O Vivo Proteção Celular oferece proteção para aparelhos celulares, modem internet 3G e tablets contra roubo ou furto qualificado. Além disso, você concorre a sorteios mensais no valor de R$ 10 mil enquanto estiver em dia com o pagamento mensal do seguro.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

queda do dólar
meu marido morreu tenho direito a pensão
vale a pena comprar celular muito barato
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito