Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Seguro de celular pode ajudar a proteger seu bolso

A- A+

Quanto tempo você conseguiria ficar sem seu celular? Os smartphones atuais acabam substituindo uma infinidade de aparelhos que antes comprávamos individualmente: filmadora, câmera fotográfica, webcam, calculadora. Por conta disso, usuários procuram formas de proteger seu aparelho em caso de furto ou roubo. Nesses casos, a contratação de um seguro pode ser uma boa opção.

Saiba como proteger seu orçamento

Mais da metade das ocorrências de assalto no Estado de São Paulo envolvem roubo de celular, segundo estatísticas divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Somente em janeiro deste ano, 52,11% das ocorrências de roubo envolveram celulares.

proteger-celular

Estatísticas de assalto de celulares são alarmantes no Brasil. Foto: Shutterstock

Para evitar prejuízos, o usuário pode contratar um seguro contra roubo de celular, principalmente se possui um smartphone caro e se expõe a riscos, como andar em áreas mais violentas, por exemplo.

O funcionamento é semelhante ao seguro do carro. O proprietário do aparelho paga uma mensalidade que varia conforme o valor do aparelho segurado. Normalmente, esse tipo de seguro cobre roubo (quando foi aplicada violência no assalto) ou furto qualificado (quando não há violência contra uma pessoa, mas rompimento de um obstáculo, como arrombamento de uma casa).

O que você precisa saber antes de fazer um seguro

De acordo com o executivo da área de seguros Marcello Ursini, o primeiro passo é o cliente avaliar se o produto que ele está contratando atende às necessidades do seu dia a dia. “Além disso, é importante entender o período de carência, a franquia que deve ser paga para acionar o sinistro e as diferenças entre as coberturas”, assinala.

Antes de contratar um seguro, é preciso pensar no tipo de cobertura que vai precisar. Se você é uma pessoa cuidadosa, fica bastante tempo no escritório e expõe pouco seu aparelho a situações de risco, um plano básico, contra roubos e furto qualificado pode ser a solução.

Já se você é daquelas pessoas que não consegue levantar da mesa sem derrubar um objeto no chão e, além disso, transita em muitos lugares, o melhor mesmo é fazer um plano completo, que cubra roubo, furto qualificado, quebra acidental e queda de líquidos, por exemplo.

Proteja o seu celular

O Vivo Proteção Celular oferece proteção contra roubo ou furto qualificado para aparelhos celulares, modem internet 3G e tablets. Além disso, você concorre a sorteios mensais no valor de R$ 10 mil enquanto estiver em dia com o pagamento do seguro.

> Proteção Celular: Conheça o seguro contra roubo e furto do aparelho

E você, tem uma boa dica para proteger seu celular? Deixe seu comentário.

vale a pena comprar celular muito barato
Homem comunica bloqueio de celular roubado
Homem comunica IMEI bloqueado
Digno Rafre é celular à prova d'água
Smartphone para crianças da Positivo
Mulher com iPhone bloqueado