Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Segurança no hotel: será que o cofre resolve?

A- A+

A escolha do lugar certo para se hospedar durante a sua viagem não garante apenas mais conforto, mas também tranquilidade. Mas você sabe como funciona o sistema de segurança no hotel escolhido? Afinal, a maioria dos pertences levados na sua mala permanece no quarto, mesmo quando você está fora, em passeios.

Segurança no hotel: o cofre

Na hora de escolher o seu hotel, um item de segurança que deve ser levado em conta é o cofre. Mesmo que exista certa desconfiança em relação ao seu uso, ele ainda é a melhor opção para quem viaja com dinheiro em espécie, especialmente para outros países.

“Uma boa ideia é guardar nele também outros itens de valor, como relógios, joias e até pequenos eletrônicos”, explica Altier Moulin, jornalista e blogueiro do Pé Na Estrada. Para evitar problemas, ele indica ainda que é importante contar com outras opções de pagamento, como os cartões de crédito e débito.

Também busque na internet comentários e resenhas de outros clientes que se hospedaram no mesmo local. São eles os mais indicados para opinar sobre os serviços e a segurança oferecida, seja ela boa ou ruim.

Outra alternativa é apostar em uma mala mais reforçada e segura, com trava própria ou que permita o fechamento com um cadeado maior. Ao sair, basta colocar todos os seus pertences dentro dela, sejam roupas ou jóias, e levar a chave junto.

Os cofres são opção de segurança no hotel, mas também exigem cuidado. Foto: iStock, Getty Images

Os cofres localizados nos quartos ainda são a opção mais segura para guardar o seu dinheiro. Foto: iStock, Getty Images

Segurança no hotel e fora dele

Além de pensar na segurança no hotel, é preciso também estar preparado para as ruas – e mesmo para os restaurantes. Para a editora do blog Viagem pelo Mundo, Deise de Oliveira, um dos cuidados mais básicos é não deixar o seu celular e outros objetos de valor sobre a mesa, mesmo que seja para uma ida rápida ao banheiro ou para se servir em um buffet.

Durante os passeios, prefira carregar sua bolsa ou mochila na parte da frente do corpo ou de forma em que possa vê-la. O ideal é comprar uma pochete interna, que fica acomodada dentro da roupa, indica ainda Deise. Ela pode ser desconfortável nos primeiros momentos de uso, mas garante mais tranquilidade para você aproveitar o que realmente importa: a sua viagem.

Gostou das dicas sobre segurança no hotel? Compartilhe!

como economizar na limpeza
organizar a mala
esconder gastos
free shop
moedas mais caras do mundo
quanto gastar na europa por dia