Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Seguradoras oferecem vantagens em seguros para mulher

A- A+

A expectativa de vida da mulher brasileira ainda está acima da média masculina. Elas vivem em média 78 anos, seis a mais do que os homens. Isso acontece porque a mulher se preocupa muito mais com a saúde e a segurança dela mesma e da família. Dados do IBGE mostram que 87% das famílias brasileiras de hoje são chefiadas por uma mulher. Ela não são mais apenas responsáveis pelos cuidados com o lar. Essa realidade mudou há muito tempo. Hoje, a chefe de família é responsável pela maior renda da casa.

Foram atitudes simples, mas essenciais, que colocaram a mulher no posto de líder da família. Ela vai mais ao médico e incentiva a família a fazer o mesmo, come melhor e se exercita mais do que os homens. Recentemente, a chefe de família também tem ficado mais atenta aos seguros de vida.

Atentas a isso, as seguradoras têm oferecido benefícios às mulheres que procuram os serviços de proteção. As vantagens do seguro para mulher vão desde o preço mais em conta até atenção especial à saúde e uma rede de benefícios exclusivos para o público feminino.

mulher

Saúde da mulher tem atenção especial com seguro de saúde. Foto: iStock, by Getty Images

Por que uma mulher deve fazer um seguro de vida

Vantagens diferenciadas

O seguro especial para mulher possui uma série de vantagens que foram criadas especialmente para o público feminino. Os planos podem oferecer serviços como orientação nutricional e até cobertura de cadeirinha de bebê em caso de furto.

Ajudar ao próximo

Em algumas seguradoras, parte da arrecadação com os contratos são destinados para programas sociais de Educação, Trabalho e Cidadania. Atentos à preocupação da mulher com a sociedade, as empresas garante que as mulheres possam acompanhar para onde vai parte do lucro que a empresa teria com os contratos do seguro.

Saúde em primeiro lugar

A maioria dos seguros para mulher tem cláusulas específicas para cuidar da saúde. Em caso de diagnóstico de câncer de mama ou de colo do útero, as contratantes podem receber o valor do capital segurado durante o tratamento.Em outros casos, em caso de diagnóstico de câncer, durante dois anos o pagamento do plano é cancelado, mas o contrato continua valendo sem qualquer restrição.

Assistências residenciais

Há planos de seguro de vida para mulher que incluem nos contratos algumas assistências na residência das seguradas. Há planos que incluem a possibilidade de chamar um especialista para tarefas domésticas como troca de lâmpadas, deslocamento de móveis e instalação de quadros, por exemplo.

Rede de benefícios

Diversas empresas que oferecem seguro para mulher contam com uma rede de benefícios que ou fazem parte do plano ou dão descontos para as seguradas. A rede inclui serviços como farmácias, academias, spas, livrarias e espaços de lazer para crianças.

Seguro de vida para mulher é 20% mais barato

O seguro de vida para o público feminino custa 20% menos do que os planos tradicionais. Os descontos se estendem para seguros de automóveis também. Como as mulheres têm menos ocorrências de acionamento do seguro e quando fazem é por motivos menos graves do que os homens, os planos costumam ser mais em conta.

saude-mulher

Saúde da mulher pode ter assistência mais em conta. Foto: iStock, by Getty Images

 

Seguro Mulher

A Vivo conta com um seguro exclusivo para a mulher. O serviço conta com coberturas para morte, morte acidental e diagnóstico de câncer, além da comodidade de contar com orientação nutricional e outros serviços. E o melhor: o seguro pode ser pago mensalmente através de sua fatura Vivo.

> Seguros para Você: Conheça seguros de vida e acidentes pessoais

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

O controle financeiro pessoal e o futebol
Ela aposta na longevidade saudável
Conversando sobre direitos do consumidor do plano de saúde
Pacientes com mais de 60 anos têm direito a acompanhante em caso de internação. Foto: iStock, Getty Images
Passo a passo para planejar financeiramente a gravidez
Opção para investir em commodities