Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Secadora de roupas: compare modelos e escolha

A- A+

Uma máquina de lavar e uma secadora de roupas ou uma única máquina que lava e seca? A tecnologia não para de avançar e criar soluções que possam facilitar o dia a dia das pessoas. Lavar e secar roupas, uma atividade tão corriqueira, conta com cada vez mais possibilidades.

Dentre os tantos produtos lançados no mercado, escolher aqueles que melhor se encaixam nas suas necessidades – e, é claro, no seu bolso – é a melhor forma de ganhar tempo e dar dinamismo à rotina.

secadora-de-roupas

Modelos de secadoras facilitam a administração das roupas em casa. Foto: iStock, by Getty Images

Máquina de lavar mais secadora de roupas

secadora de roupas 1

Secadora de parede é opção para espaços pequenos. Foto: Divulgação

Principalmente nas épocas mais frias e úmidas, eficiência é palavra-chave na hora de colocar as roupas para lavar. Apartamentos com áreas de serviço reduzidas podem ser um desafio, e os varais, insuficientes para dar conta da demanda. Nesses momentos, a secadora de roupas se torna uma aliada da máquina de lavar e das tarefas domésticas.

Embora todas as secadoras possuam a mesma finalidade, são variados os modelos e as vantagens oferecidas por cada uma delas. O primeiro passo, nesse caso, é avaliar dois pontos fundamentais: o espaço disponível em sua casa e a quantidade de roupas que costumam ser lavadas.

Uma opção econômica e também ideal para quem tem uma área de serviço pequena é a compra de uma secadora de roupas de parede. Geralmente colocadas em cima máquina de levar, elas economizam espaço no chão. Modelos de 4 kg, por exemplo, podem ser encontrados por menos de R$250.  Dispõe de um lugar maior e tem demanda de uma secadora com maior capacidade? Então considere uma secadora de chão. Mais robustas, elas costumam costumam aparecer em versões de 10 kg , embora seja possível encontrar versões para até 17 kg.

Secadora de roupas e capacidade de lavar, tudo em um só aparelho

secadora de roupas 3Outra possibilidade, essa mais recente no mercado, são as máquinas que lavam e secam. Para quem quer ainda mais economia de espaço e praticidade em dobro, essa é uma escolha para dar certo. Com capacidades variadas – sempre referentes à lavagem -, a promessa é de que as suas roupas saiam dela diretamente para a mesa de passar. Além disso, ela economiza tempo, água e energia, já que costuma consumir menos quando comparada com a utilização simultânea de uma máquina de lavar e de uma secadora de roupas.  Lembre-se também que se trata de um produto com tecnologia de ponta.

Chegou a hora de escolher

Agora que você conheceu as principais características de cada um dos aparelhos que ajudam a lavar e secar as roupas, é hora de avaliar os prós e contras. Não esqueça de traçar comparativos entre os valores da compra de uma lavadora de roupas e uma secadora  com uma máquina que lava e seca. Essa é a melhor forma de encontrar o melhor produto para você e a sua família.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para secadora de roupas

Você tem uma boa dica sobre secadora de roupas? Deixe seu comentário.

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico