Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Secador de cabelo profissional: compare 4 modelos

A- A+

Ideal para quem tem cabelos muito volumosos, faz escova frequentemente ou trabalha com um salão de beleza, o secador de cabelo profissional é um dos mais caros no mercado. Por esse motivo, é preciso atenção na hora de comparar os modelos em busca do melhor custo-benefício. Confira dicas para não errar na avaliação e conheça quatro opções.

Como avaliar um secador de cabelo profissional

Na hora de escolher um secador de cabelo, e principalmente quando falamos de um modelo profissional, é necessário levar em consideração diversas características de desempenho e regulagem antes de finalizar a compra. Entre os principais critérios aos quais você deve ficar atento, vale destacar:

Potência

Esse é um dos pontos fundamentais. A potência indica a quantidade de ar quente expelido, o que interfere na velocidade de secagem dos cabelos. Em geral, ela varia de 1000 a 2000 watts. A regra é simples: quanto mais elevada for a potência, mais rápido o cabelo secará.

Secador de cabelo profissional bivolt

Velocidade regulável do jato é um dos critérios que diferencia os secadores. Foto: iStock, Getty Images

Velocidades e temperaturas

Esses dois critérios são responsáveis pela versatilidade do aparelho e pelo número de alternativas que você terá à disposição. As temperaturas altas moldam o penteado, enquanto as mais frias contribuem para finalizá-lo. Quanto mais opções de regulagem, mais efetivo será o resultado.

Tamanho e peso

Dificilmente você irá encontrar um secador de cabelo profissional que seja leve e pequeno. Esses modelos têm uma exigência maior, o que os torna robustos e, não raro, pesados. O tamanho interfere na mobilidade – você pretende viajar com o secador? – e o peso no desempenho de quem está criando um penteado: manusear equipamentos pesados por muito tempo é cansativo, o que pode dificultar o trabalho.

Tecnologias adicionais

Com o avanço da tecnologia, os secadores de cabelos profissionais ganharam funções que vão além de simplesmente secar. Há modelos que liberam raios infravermelhos, a fim de deixar os cabelos hidratados e brilhantes, outros que emitem íons negativos, para neutralizar a eletricidade estática e fechar as cutículas dos fios, e ainda alguns que possuem nanotecnologia titâneo, para garantir um jato de ar mais puro ao reduzir bactérias e fungos presentes no ar.

4 modelos de secador de cabelo profissional

Selecionamos quatro modelos para você comparar e encontrar o melhor custo-benefício. Confira:

Secador-de-cabelo-profissional-bivolt-1-seudinheiro-divulgacao1. Secador de Cabelo Taiff Profissional

Com uma potência de 1900W, esse modelo é comercializado na versão 110V e 220V. O produto conta com borrachas laterais antiderrapantes, dois bicos direcionadores de ar, jato de ar frio, duas velocidades e três temperaturas. Além disso, ele emite mais de 67 milhões de íons negativos por cm³.

 

Secador de cabelo profissional bivolt2. Secador de Cabelo Lizz Profissional

Vendido em três opções de cores, esse secador de cabelo profissional opera com 110V e possui uma potência de 2000W. São seis combinações de velocidade e temperatura. O modelo também emite íons negativos, tem uma grade ionizada e um sistema bactericida. De acordo com a fabricante, o motor tem vida útil de 2500 horas.

 

Secador de cabelo profissional bivolt3. Secador de Cabelo Cadence Profissional

Esse secador com potência de 2000W possui regulagens de três velocidades em duas diferentes temperaturas: jato e ar frio. O produto é comercializado nas versões 110V e 220V emite íons e tem, segundo a fabricante, o design inspirado no cobre, um metal nobre bastante valorizado.

 

Secador de cabelo profissional bivolt4. Secador de Cabelo Ga.Ma Urban Style

Parte da Coleção Malhação, criada pela Ga.Ma para quem gosta de se exercitar, esse secador de cabelo profissional possui  2100W de potência, quatro temperaturas e duas velocidades. Além disso, o modelo emite íons negativos e tem uma voltagem de 110V.

 

Você vai se interessar por:

Compare 4 modelos de secador de cabelos e invista na sua beleza
Veja opções de escova rotativa e dicas para comprar a sua
Chapinha, modelador e escova rotativa: veja ideias de presente

Secador de cabelo no Vivo Compras

E aí, escolheu o modelo? Na hora de pesquisar preços e encontrar as melhores opções, o Vivo Compras é um excelente aliado: o portal traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para secador de cabelo profissional

E você, tem alguma dica para a combra de secador de cabelo profissional? Comente!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
queda do dólar