Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saudades de 2015? Crie sua retrospectiva musical no Year in Music

A- A+

O novo ano está apenas começando e, na área musical, é provável que você ainda tenha uma playlist tomada por hits de 2015. Que tal, então, fazer uma retrospectiva musical do ano que passou? Com o recurso Year in Music, do Spotify, fica mais fácil.

Year in Music: relembre os hits de 2015

O recurso do serviço de música digital é uma página interativa que apresenta diversos dados personalizados sobre tudo o que você curtiu escutar no aplicativo de streaming durante o ano de 2015, relacionando artistas e gêneros.

Também é possível acessar o quanto de música foi escutado durante o ano em minutos, quantas músicas e quais os principais artistas (ou bandas), além de ser possível avaliar o perfil musical, se é mais constante ou variado. Também é possível relembrar a primeira música escutada e os artistas mais presentes por estação.

Mulher usando o Year in Music.

Com o novo recurso, é possível recordar as músicas da sua trilha sonora em 2015. Foto: Shutterstock

Para quem é um usuário do Spotify, basta acessar a conta e ir para a área especial onde encontra todas as informações. Depois que o app gerar seu Year in Music, você vai poder compartilhar tudo com os amigos em suas redes sociais.

Como parte da promoção Year in Music o Spotify liberou ainda uma playlist montada a partir das músicas que você ouviu em 2015. Para escutá-la, é preciso clicar no link Play it Forward.

Quem nunca quis ter uma trilha sonora para sua vida? Agora, é possível reunir as músicas do ano passado. Você certamente irá recordar momentos pelos quais passou, alguns mais alegres, outros nem tanto, já que a música geralmente acompanha o nosso estado de espírito. Como foi o seu ano? Esse é o seu registro musical.

Com suas estatísticas também fica fácil ver qual o seu gosto musical mais forte e facilita para seus amigos saber o que você mais curte e também o que eles gostam – uma boa forma de saber o que dar de presente em datas comemorativas.

Você vai se interessar por:

Como o Spotify funciona

Spotify é um serviço digital de música que pode ser assinado na modalidade gratuita ou paga, com possibilidade de personalização. É possível baixar o aplicativo para smartphone ou utilizar a versão web.

Você ouve suas músicas favoritas, tem acesso a comunidades musicais e pode compartilhar suas preferências. É possível acessar músicas por artistas, categorias ou até objetivos, como “para treinar”, para quem quer fazer exercício, e existem até músicas sugeridas por tipo de modalidade, como a zumba, por exemplo, corrida, pedaladas ou yoga.

E quem sabe lá no final de dezembro você possa repetir a dose, ver como foi o seu ano, se seguiu à risca aquele plano de exercícios que prometeu na virada, com as músicas que escolheu? Enquanto isso, aproveite o recurso e reflita sobre o que passou para mergulhar de vez em 2016.

 

O que achou da novidade Year in Music? Deixe seu comentário e compartilhe esse conteúdo!

queda do dólar
tv de 50 polegadas
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito
como lidar com a avareza