Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Sapato para neve protege quem vai esquiar

A- A+

Se o seu próximo destino de férias é um local em que as baixas temperaturas e a prática de esportes de inverno são as principais atrações, nem só as passagens e a reserva do hotel devem ser verificadas. Você já pensou nas roupas específicas e mesmo no sapato para neve? Além de garantir mais conforto, eles vão ser também responsáveis por permitir que você aproveite a viagem ao máximo.

Modelos de sapato para neve

O sapato para neve é item obrigatório para proteger os pés do frio, mas a gerente comercial do Point da Neve, Cristina Todeschini, destaca que são pelo menos três s modelos disponíveis no mercado: as botas para esqui, para snowboard e ainda para caminhadas.

Enquanto as duas primeiras são específicas para a prática de esporte, a última é a mais utilizada e abrangente. Impermeável e antiderrapante, ela garante mais estabilidade para caminhar na neve e em ambiente escorregadios, mesmo na hora de descer e subir em terrenos mais inclinados.

sapato para neve

O sapato para neve conta com modelos específicos para cada tipo de uso, seja ele esporte ou caminhada. Foto: iStock, Getty Images

Sapato para neve: esqui e snowboard

Nos dois casos, é possível encontrar modelos que se adaptem ao formato do seu pé e proporcionem mais conforto no uso. As meias utilizadas também devem seguir um mesmo padrão: diferente do que se pode imaginar, as mais finas são ideais, ao invés daquelas confeccionadas em lã.

Para quem deseja comprar botas para a prática de esqui e snowboard, são duas as principais características a considerar: o modelo de uso e a sua frequência. Enquanto algumas versões são desenvolvidas especificamente para competições, outras são ideais para os turistas.

Você também vai se interessar por:

Se essa é a sua primeira viagem para esquiar, por exemplo, é preciso avaliar se a melhor opção é adquirir material próprio ou apenas alugar. Cristina explica que a compra varia de acordo com a marca escolhida, mas que os valores ficam próximos aos 300 dólares para botas de esqui e 200 dólares para as botas de snowboard.

Ao escolher, é importante avaliar ainda o tamanho. Embora o sapato para neve deva ficar bem preso ao pé, ele não pode ser apertado. Mas, embora os modelos de botas sejam parecidos, cada um deles conta com características específicas para o encaixe nos esquis ou na prancha. Ou seja, é preciso escolher qual esporte você prefere.

Com que roupa eu vou?

Você provavelmente vai precisar se preocupar com o restante do vestuário, com casacos e gorros adequados. Uma dica aqui para se encapotar e se proteger do frio é prestar atenção ao tecido escolhido. Pelas confeccionadas com a tecnologia Dry Fit ou que tenham alta parcela de materiais sintéticos, como poliéster ou poliamida, têm vantagens sobre o algodão, por exemplo. A fibra natural demora mais para secar, o que dificulta a prática de esportes. Leia mais sobre roupas térmicas podem ajudar em viagens a países gelados.

Gostou das dicas sobre sapato para neve? Compartilhe!

organizar a mala
esconder gastos
free shop
moedas mais caras do mundo
quanto gastar na europa por dia
trabalhar de babá no exterior