Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Samsung x Apple: avalie qual o melhor tablet para você

A- A+

As inovações lançadas pela Samsung e pela Apple movimentam o mercado tecnológico. A cada lançamento, mais produtos que oferecem o que há de mais avançado e dividem o público entre as duas marcas. Quando o assunto é o tablet, não poderia ser diferente.

Com uma variedade enorme de modelos disponíveis no mercado, Samsung e Apple ainda concentram algumas das opções com tecnologia mais avançada. Quer comprar o seu tablet? Conheça as duas versões a seguir.

tablet

Tablets vêm apresentando novas funções a cada dia e concorrem com notebooks. Foto: iStock, Getty Images

Galaxy Tab S, o tablet da Samsung

Esse modelo é o top de linha que a Samsung oferece. Lançado em 2014,  é a aposta da empresa para conquistar o consumidor. Ele está disponível em duas versões: uma menor, com 8,4 polegadas, e outra um pouco maior, com 10,5 polegadas. As opções permitem que o usuário escolha entre praticidade e amplitude.

Um dos diferenciais desse tablet é a sua tela. Ele é o primeiro a utilizar uma nova tecnologia em qualidade de imagem para tablet, o padrão Quad HD Super AMOLED.  A promessa é de que esse produto ofereça a melhor nitidez de cores disponível no mercado.

O design do aparelho também chama a atenção. O plástico que recobre a parte traseira possui pequenos furos, que aumentam a aderência e diminuem a possibilidade de queda e danos. Fino e leve, esse tablet pesa apenas 467 gramas em sua versão mais pesada. Na opção de 8,4 polegadas, são apenas 298 gramas.

O aparelho possui ainda 3GB de memória RAM e mais 16GB de espaço interno, para armazenamento de arquivos. O sistema operacional é o Android 4.4, também conhecido como Kit Kat.

iPad Air 2, o tablet da Apple

Quem está acostumado aos produtos da Apple garante que não troca. Assim como quem usa o Android afirma que o sistema não deixa nada a desejar com relação aos produtos da gigante americana.

O iPad Air 2, aposta da Apple, não possui grandes diferenças do seu antecessor, o iPad Air. O design, quesito em que a marca costuma ganhar dos rivais, é bastante atraente, já que o tablet possui apenas 6,1mm de espessura e 437 gramas, peso menor do que a primeira versão da linha. Diferentemente da cobertura plástica da Samsung, o iPad é feito em peça única de alumínio.

A grande mudança desse tablet é o botão de mundo, responsável por levar o usuário de voltar à página inicial do sistema. Ele não existe mais na nova versão do produto e foi substituído por um leitor de digitais, que fica na mesma localização. A velocidade também aumentou, com um chip A8X dual core, que garante mais rapidez na utilização.

Disponível em versões de 16GB e 64GB de armazenamento interno, o iPad Air 2 possui uma tela de 9,7 polegadas com cobertura antirreflexos. O sistema operacional é iOS.

Compre com descontos

Você já conhece o Vivo Descontos? Com esse serviço, você terá direito a muitos cupons de desconto e promoções em restaurantes e lojas das melhores marcas do Brasil, inclusive para comprar o seu tablet. Na primeira semana, não se paga nada, e após o fim desse período é cobrado R$ 2,99 por semana.

Pokémon Go
metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
Nintendinho
vale a pena comprar um videogame
LG X Screen