Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Samsung Gear S2 promete movimentar mercado de smartwatches

A- A+

A partir da chegada do Apple Watch e também de modelos como o Moto 360 e o LG Watch Urbane, o mercado de relógios inteligentes ganhou novo fôlego em 2015. Para acompanhar as novidades e não ficar para trás, a Samsung aposta em mais uma novidade na área: o Samsung Gear S2.

Com design diferente do seu antecessor, ele promete mais versatilidade e funções intuitivas avançadas. De acordo com JK Shin, CEO e Diretor de IT & Mobile Business da Samsung, o novo dispositivo é pessoal e divertido e também o complemento perfeito para qualquer ocasião, desde o trabalho até a prática de esportes.

Samsung Gear S2

Sistema operacional Tizen é uma das novidades do novo Samsung Gear S2. Foto: Divulgação, Samsung

Características do Samsung Gear S2

Se o Gear S adotava um formato mais quadrado, o novo smartwatch da gigante sul-coreana opta por um design redondo, com pulseira em couro. Mas a modelagem atualizada não interfere apenas na parte estética, ela adiciona também uma coroa giratória no wearable.

Com a mudança, um dos grandes problemas dos relógios inteligentes ganha uma solução: não é mais necessário usar o touch, já que a seleção pode ser feita girando a moldura rotativa para os lados. São adicionados ainda os botões Home (menu principal) e Back (recuar), que dão ainda mais praticidade de acesso.

O modelo aparece em duas versões: o Gear S2 e o Gear S2 Clássico. Enquanto o primeiro foi pensado para usuários que estão em movimento constante e procuram um design minimalista e moderno, o segundo é ideal para quem quer mais elegância e uma opção atemporal.

Samsung Gear S2

Criação teve toque do italiano Alessandro Mendini, um expoente do setor do design. Foto: Divulgação, Samsung

Samsung Gear S2 traz novidades

Já adotado nas Smart TVs e também em alguns smartphones da marca, o Tizen é o sistema operacional que acompanha o Samsung Gear S2. Embora ele rode com aparelhos equipados com Android, a conexão só funciona para as versões 4.4 ou superiores. Por conta dessa mudança, um dos desafios ainda é a quantidade de aplicativos disponíveis.

Com 4 GB de memória interna e 512 MB de RAM, sua bateria conta com duração que varia entre dois e três dias, resultado da leveza oferecida pelo Tizen. Na versão com conectividade 3G, ele traz um e-SIM com capacidade de voz. Ou seja, é possível executar ações rápidas sem que o seu smartphone esteja próximo.

Além das novidades, o smartwatch traz também características já tradicionais – e, em alguns casos, aperfeiçoadas -, como é o caso do monitoramento da saúde, com sensores de acelerômetro e de batimentos cardíacos.

Samsung Gear S2

Modelo é marcado pela facilidade trazida pela sua moldura rotativa. Foto: Divulgação, Samsung

Você vai se interessar por:

Confira os lançamentos de smartwatch em 2015

Conheça e compare três modelos de smartwatch

Relógios inteligentes são tendência em 2015

 

E você, o que achou do novo Samsung Gear S2? Comente!

relógio ou celular
comprar um celular samsung galaxy
O que é Chromebook
Galaxy J7 ou Galaxy J5
iPhone 6S Plus ou Galaxy Note 5
Lenovo Vibe K5 ou Galaxy J5