Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Samsung Galaxy A7 é o top de linha dos intermediários

A- A+

Para quem gosta dos aparelhos da Samsung, tem vontade de comprar um smartphone de tela grande, mas não tem o dinheiro necessário para levar um Galaxy Note, o Samsung Galaxy A7 é a opção mais indicada.

Com uma tela de 5,5 polegadas e um preço na faixa dos R$ 1,6 mil, o aparelho se tornou um dos modelos mais populares da empresa no último ano, reunindo o design de alto padrão pelo qual a fabricante sul-coreana é conhecida com algumas boas especificações e custo mais acessível ao consumidor médio.

Samsung Galaxy A7

Galaxy A7 é o aparelho top de linha da chamada família A, da Samsung. Fotos: Divulgação, Samsung

Samsung Galaxy A7 tem bons recursos

Rodando com a última versão do Android Lollipop (5.1.1), o aparelho conta com alguns recursos de aparelhos mais sofisticados da Samsung.

Em primeiro plano, obviamente, vem a tela super Amoled de 5,5″ e resolução full HD de 1920x1080p. Para quem gosta de ver vídeos ou até mesmo filmes do Netflix em seu smartphone, a combinação do tamanho de tela com a qualidade superior do Amoled (uma marca da Samsung em seus smartphones) pode ser algo irresistível.

Na parte de processamento, porém, a Samsung optou em reduzir custos de produção ao usar chipsets de fabricação própria. Em vez de chips da Qualcomm, como foi feito no Galaxy S7, o escolhido neste caso foi o Exynos 7 de oito núcleos, com um clock de 1.6 GHz.

A memória RAM do dispositivo é de 3 GB e o armazenamento interno é de 16 GB, mas que pode ser expandido até 128 GB com o uso de cartão micro SD. O Samsung Galaxy A7 vem em versões para um e dois chips SIM.

Quanto à câmera, o smartphone da Samsung não difere muito da média do mercado, trazendo uma lente de 13 megapixels em sua parte traseira e uma câmera frontal de 5 MP. Vale salientar, entretanto, que a câmera traseira do A7 possui uma abertura de lente com F 1.9, o que garante uma alta sensibilidade à luz e uma ótima definição de cores.

A bateria do aparelho vem com 3000 mAh de capacidade, o que pode ser insuficiente devido ao alto gasto de energia da tela maior. Mesmo assim, ela aguenta um dia inteiro de uso moderado e o consumo pode ser amenizado com o uso do software de gerenciamento de energia da Samsung, que acompanha o aparelho.

Samsung Galaxy A7

O Galaxy A7 vale a pena?

Para quem busca um telefone que passe a impressão de um modelo premium, mas com o preço ainda dentro da faixa intermediária, o Samsung Galaxy A7 entrega o que promete ao ser o top de linha dentro da família “A”, que ainda tem o A3 e A5.

Com uma composição robusta, essa é pedida para quem quer ter um Samsung, mas não quer investir mais de R$ 3 mil para adquirir o Galaxy S7 ou um Galaxy Note.

Você vai se interessar por:

Encontre celulares no Vivo Compras

Antes de comprar o seu novo celular, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para celulares

Qual sua opinião sobre o Samsung Galaxy A7? Deixe seu comentário!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple