Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba que serviços a Corsan oferece na web para os gaúchos

A- A+

A Companhia Riograndense de Saneamento, a Corsan, abastece dois terços da população do Rio Grande do Sul, sendo a principal responsável pelo serviço de água no estado.

Atualmente, atende mais de 6 milhões de clientes com abastecimento de água e mais de 700 mil clientes de esgotamento sanitário, em 316 municípios do RS.

Todo esse contingente conta com uma série de serviços oferecidos pela empresa na internet. Se você é cliente da Corsan, é interessante conhecer o que pode solicitar pelo seu site, sem sair de casa.

Corsan é a companhia de água no RS

Corsan atende mais de 6 milhões de gaúchos em 316 municípios. Foto: Itamar Aguiar, Palácio Piratini

Serviços online oferecidos pela Corsan

Em seu site, na seção de autoatendimento, a Corsan oferece uma série de serviços para seu consumidor utilizar online. Veja abaixo quais são os principais, relacionados pela assessoria de comunicação social da empresa. Em boa parte deles, é preciso informar o código do imóvel (conforme a fatura de água).

Últimas leituras

Fornece os números relativos às últimas leituras do hidrômetro. O resultado é fornecido online.

Segunda via da conta

Disponibiliza cópia da fatura para pagamento.

Contas em aberto

Informa as contas ainda não pagas pelo cliente.

Contas pagas

Informa as contas já pagas pelo cliente.

Contas em braile

Pelo formulário online, é possível solicitar o envio de fatura em braile para o cliente.

Indicadores de qualidade da água distribuída

Selecionando o município de interesse, é possível visualizar resultados de análises realizadas na rede de distribuição, número de análises realizadas, dentro e fora do padrão e algumas informações adicionais. O resultado é gerado segundo critérios estabelecidos pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos Delegados (Agergs).

Laudo de qualidade da água distribuída

É possível gerar laudo referente à qualidade da água (como cor, turbidez, cloro livre residual, fluoretos, pH, odor, gosto e coliformes totais).

Relatório Controle Vigiágua

É utilizado pelas vigilâncias sanitárias nos municípios, coordenadorias regionais da saúde e Secretaria Estadual da Saúde, para acesso aos relatórios de controles mensais.

Consulta de fornecedores

Acesso exclusivo para empresas já cadastradas como fornecedores da Corsan (mediante inserção de CNPJ ou CPF do fornecedor e senha).

Certidão negativa de débito

A partir da inserção do código do imóvel, permite a impressão de certidão que informa a situação dos débitos do imóvel.

Interrupção de abastecimento

A partir do nome do município, é possível saber se há ocorrências de desabastecimento, em quais bairros se localiza e o provável horário da normalização na distribuição de água.

Níveis dos mananciais

Seguindo lei estadual, a Corsan deve publicar no seu site os níveis dos mananciais de quatro municípios: Alvorada, Campo Bom, Dom Pedrito e Rosário do Sul.

A informação é utilizada por Comitês de Bacias Hidrográficas, já que a água desses mananciais é compartilhada entre captação para abastecimento das cidades e produtores de arroz. Segundo a lei, a partir de um determinado nível mínimo, a retirada de água pelos arrozeiros não está permitida.

SMS Empreiteira

Restrita a empreiteiras contratadas pela Corsan, para a execução de serviços operacionais (acesso permitido a partir da inserção do CNPJ da empresa).

Você vai se interessar por:

Corsan terá novo site

A Corsan está em fase de reformulação de seu site. Com isso, alguns dos serviços podem ser modificados ou mesmo extintos, além de novos serem criados. “Ainda não temos a definição para informar como ficará, nem a data em que a modificação será publicada”, informa a assessora de Comunicação Social da empresa, Deise Nunes.

 

Você já utiliza os serviços online da Corsan? Deixe seu comentário.

sair da casa dos pais
vale a pena economizar
vale a pena pegar empréstimo
emprestimo urgente para negativado
erros financeiros comuns
como aprender com erros de finanças