Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba quanto tempo dura um iPhone antes de se decidir pela compra

A- A+

Os smartphones da Apple são conhecidos pela alta tecnologia e pelo bom desempenho, mas também pelos preços mais elevados do que aparelhos similares de outras marcas. Por isso, antes de fazer um investimento que certamente pesa no bolso, é válido estimar quanto tempo dura um iPhone.

Esse é um fator determinante na hora de escolher qual modelo de celular comprar, pois a sua durabilidade pode não compensar a quantia gasta. Para tirar ess dúvida, a própria Apple desenvolveu uma pesquisa indicando quanto tempo dura um iPhone e outros produtos da companhia.

Examinando quanto tempo dura um iPhone

Com alguns cuidados, é possível prolongar a vida útil do iPhone, o celular da Apple. Foto: iStock, Getty Images

Quanto tempo dura um iPhone?

Em relatório oficial da Apple sobre os impactos ambientais dos seus produtos, chamado Environment, a companhia revelou quanto tempo dura um iPhone: a vida útil do aparelho é, em média, de três anos.

Vale ressaltar que os dados não são definitivos, mas sim uma estimativa feita pela empresa baseada no tempo de uso de cada primeiro proprietário de algum aparelho da marca.

Por isso, pode ser que um dispositivo dure mais que o esperado, principalmente se o uso for feito de forma adequada e cuidadosa.

Um exemplo de que isso é possível é o iPhone 4S, lançado em 2011, mas que ainda assim recebeu atualização para a versão mais recente do sistema operacional, o iOS 9. E não faltam fãs que ainda usam o modelo.

Como aumentar a durabilidade do iPhone

É inevitável: com o tempo, os smartphones ficam desatualizados, diminuem o desempenho e apresentam problemas que prejudicam o uso, como a baixa duração da bateria ou travamentos. Mas, com alguns cuidados, é possível evitar que isso aconteça muito cedo ou devido ao mau uso.

Para que você possa decidir quando trocar de aparelho, algumas dicas podem ser adotadas no dia a dia.

Primeiro, mantenha sempre o sistema operacional atualizado, verificando se o aparelho está com a versão mais recente do iOS. Isso garante que os principais bugs do software sejam corrigidos e que as definições de segurança estejam em dia.

Para evitar estragos físicos, como arranhões ou até mesmo o trincamento da tela, algo comum de acontecer quando se deixa o aparelho cair no chão, é indicado utilizar uma película protetora e capinha de silicone.

Alguns truques para poupar a bateria também ajudam a aumentar sua vida útil. Exemplo é desabilitar a atualização em segundo plano, que permite que o iOS execute apps ao fundo enquanto outras ferramentas são utilizadas. Mudando essa configuração, é possível garantir mais economia de bateria e memória

Quando o iPhone estiver lento, uma dica ainda é fazer um hard reset. Antes disso, faça um backup dos seus dados, como fotos, vídeos, apps e contatos da agenda. Depois, via iTunes, restaure as configurações de fábrica. Muitas vezes, isso faz com que o aparelho volte a funcionar como se fosse novo outra vez.

Com esses cuidados, é possível prolongar a vida do aparelho por mais um tempo, permitindo que o usuário possa se programar para comprar um novo modelo.

Você vai se interessar por:

Encontre seu iPhone no Vivo Compras

Antes de comprar o seu novo iPhone, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para celulares

Gostou de saber quanto tempo dura um iPhone? Compartilhe o artigo!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple