Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba quais smartphones vão receber o Android 6.0 Marshmallow

A- A+

Após quase sete meses de espera, o Google liberou a atualização de seu sistema operacional para dispositivos móveis. O Android 6.0 Marshmallow, ou Android M, promete corrigir algumas falhas deixadas pela versão anterior e otimizar o sistema de segurança, dando mais autonomia ao usuário do smartphone ou do tablet.

Android 6.0 Marshmallow

HTC é o fabricante com maior número de aparelhos a trazer o novo sistema Android . Foto: iStock, Getty Images

Quem terá o Android 6.0 Marshmallow

Os primeiros aparelhos a receber o Android 6.0 Marshmallow são os dispositivos do próprio Google, a linha Nexus, com destaque para os smartphones Nexus 5X e Nexus 6P, que já sairão de fábrica com a nova versão instalada.

Como o Android é um sistema operacional aberto e as marcas de telefonia podem aproveitá-lo da maneira que julgarem mais vantajosa, é de sua total escolha a liberação da nova versão para seus aparelhos.

Algumas delas, como Samsung, Motorola, Sony, HTC e LG já confirmaram quais de seus dispositivos serão atualizados. Confira na tabela abaixo:

Nexus HTC LG Motorola Samsung Sony
Nexus 5 One M8 LG G2 Moto X Pure Edition Galaxy S5 Xperia Z5
Nexus 6 One M8 Eye LG G3 Moto X Style Galaxy S6 Xperia Z5 Compact
Nexus 5X One M9 LG G4 Moto X Play Galaxy S6 Duos Xperia Z5 Premium
Nexus 6P One M9+ Versões Beat Moto X 2ª geração Galaxy S6 Edge Xperia Z3
Nexus 7 One ME Versões Stylus Moto G 2ª geração Galaxy S6 Edge Plus Xperia Z3 Plus
Nexus 9 One E8 Moto G 3ª geração Galaxy Note 4 Xperia Z3 Compact
Nexus Player One E9 DROID Turbo Galaxy Note 4 Duos Xperia Z2
One E9+ Moto MAXX Galaxy Note 5 Xperia M5
Butterfly 3 Moto Turbo Galaxy Note Edge Xperia Z4 Aqua
Desire 816 Galaxy Alpha Xperia C5 Ultra
Desire 820 Galaxy Tab A Xperia C4
Desire 826

O que esperar do Android 6.0 Marshmallow

O sistema foi anunciado na última edição da Google I/O, a conferência de desenvolvedores da empresa. Desde então, a expectativa para a versão que chegaria ao mercado se instalou entre os admiradores e especialistas da marca. Finalmente, em outubro, a gigante da tecnologia mundial começou a liberar suas atualizações.

Segundo a assessoria de imprensa da Google, o Android 6.0 Marshmallow chega ao público com funções que ajudam a otimizar o funcionamento da bateria, prolongando o tempo de duração de cada carga.

Além disso, deve contar com funcionalidades de segurança que darão permissão para que os usuários definam algumas configurações de acesso. Entre essas permissões, está a autonomia para controlar quais aplicativos terão acesso ao aparelho e quando ele poderá ser efetuado.

Isso evita problemas que abalaram a confiabilidade do Android em sua versão anterior, após a descoberta de que uma falha de segurança permitia a entrada de malwares no aparelho.

Quanto aos riscos de bugs, a Google diz que os engenheiros da empresa já estão mobilizados na correção de possíveis problemas que o Android 6.0 Marshmallow possa apresentar. A ideia é evitar tantos danos quanto o iOS 9 causou aos iPhones.

O que há de novo

As informações enviadas pelo Google trazem uma lista das três novidades principais do Android 6.0 Marshmallow:

Desativar

O recurso Desativar, presente na nova versão do Android, analisa o comportamento do usuário e cria padrões de funcionamento. Isso permite que o aparelho entre automaticamente em modo de suspensão nos períodos em que não está sendo utilizado, como à noite, o que acaba estendendo a duração da bateria.

Digital

Outro recurso oferecido pelo Android 6.0 Marshmallow é o desbloqueio do celular através do reconhecimento de impressão digital. Essa opção pode ser utilizada para substituir o uso de senhas ou de desenhos padrão para destravamento da tela, mas somente funcionará em dispositivos que tenham o hardware necessário para a função.

Controle

O terceiro recurso dá ao usuário o poder de restringir o acesso dos apps ao seu sistema e também pode definir um período de duração para cada acesso. Mas a opção só é válida para aplicativos que foram criados especialmente para Android, especialmente a nova versão do sistema.

Você vai se interessar por:

Conta garantida, navegação liberada

Você sabia que existe um serviço que oferece o pagamento total ou parcial de sua conta de celular em caso de perda de renda mensal? O Vivo Conta Garantida pode ser contratado por trabalhadores com vínculo empregatício e autônomos que, além de garantir seus pagamentos, ainda concorrem a prêmios em dinheiro.

> Vivo Conta Garantida: Assegure 3 meses de conta paga de celular em caso de desemprego

Na expectativa pelo novo Android? Deixe seu comentário.

vale a pena comprar celular muito barato
vale a pena comprar celular top de linha
smartphone com maior tela
tablets ou smartphones
Modelo de celular simples e barato
O que é Chromebook