Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba quais são os melhores lugares para viajar na primavera

A- A+

Pode-se dizer que qualquer destino é ótimo na estação das flores. Nem tão quente, nem tão frio, o clima é perfeito para todo tipo de passeio. Mas os melhores lugares para viajar na primavera vão além e reservam atrações imperdíveis.

Se a ideia for fazer uma viagem internacional, é importante prestar atenção ao calendário. Estamos habituados à primavera brasileira, que ocorre de 22 de setembro a 21 de dezembro. No exterior – mais especificamente no hemisfério norte – a estação vai do final de março até o mês de junho.

Destinos internacionais para a primavera

Confira detalhes de três roteiros no exterior que certamente fazem parte dos melhores lugares para viajar na primavera:

Paris, França

Vamos falar a verdade: Paris é uma cidade que pode ser visitada em qualquer estação do ano, até mesmo no inverno (apesar da neve que atrapalha alguns passeios). Na primavera, porém, a cidade reforça seu ar romântico e o tempo contribui para um roteiro inesquecível.

Até mesmo porque é um lugar onde, para conhecer, é preciso caminhar bastante. E para isso, as condições do tempo devem ser favoráveis. O tempo mais ameno é propício para casais em lua de mel, e até mesmo para os solteiros que desejam aproveitar a paquera em solo parisiense.

Um dos melhores lugares para viajar na primavera

Estação das flores propicia viagem agradáveis para vários lugares, como Paris. Fotos: iStock, Getty Images

Miami, EUA

Quem curte um clima descontraído com praia, sol – e, de quebra, umas comprinhas – vai se identificar com Miami. A cidade, aliás, é muito visitada por brasileiros. Atualmente, o dólar não está muito favorável para compras, mas há muitos passeios que fazem a viagem valer a pena.

Um dos melhores lugares para viajar na primavera

Toscana, Itália

Quer fazer um passeio romântico? A região da Toscana, na Itália, é uma boa pedida. Não tem nada em comum com os grandes centros urbanos, como Milão. A região é tão pitoresca que mais parece uma viagem no tempo.

As cidades – entre as quais se destaca Firenze – são cercadas por colinas cheias de flores, ciprestes, vinhedos, casinhas de tijolo à vista e os típicos vilarejos medievais. A região já foi cenário de diversos filmes, incluindo o musical Mamma Mia.

Um dos melhores lugares para viajar na primavera

Melhores lugares para viajar na primavera no Brasil

O Brasil também tem sua relação com os melhores lugares para viajar na primavera. Saiba mais sobre eles:

Cunha (SP)

Você gosta de ver as flores que desabrocham na primavera? Na cidade de Cunha, no interior paulista, você pode visitar um lavandário. Trata-se de um campo de lavandas inspirado nos campos de Provença, na França. Impossível perder esse passeio especial, com gostinho de Europa.

Campos do Jordão (SP)

Um dos pontos turísticos mais conhecidos da serra paulista, não é à toa que Campos do Jordão é conhecido como a “Suíça brasileira”. Além do clima alpino no inverno, na primavera é possível se deparar com um cenário encantador, com flores por todos os lados. Além do mais, a paisagem é ótima para relaxar e tirar boas fotos.

Vale dos Vinhedos (RS)

A região é formada pelas cidades de Garibaldi, Bento Gonçalves e Monte Belo. O bom de ir na primavera é que se evita as baixas temperaturas do inverno. Assim, pode-se aproveitar melhor os passeios – quase todos envolvendo as vinícolas e restaurantes da região. Um dos maiores atrativos é a degustação de vinhos e espumantes.

Um dos melhores lugares para viajar na primavera

Você vai se interessar por:

Encontre sua passagem no Vivo Compras

Já decidiu qual dos melhores lugares para viajar na primavera mais combina com você? Então, é hora de pesquisar preços e programar suas férias. E para isso o Vivo Compras pode ser um excelente aliado: o portal ajuda a encontrar as passagens aéreas mais baratas, os pacotes turísticos de melhor custo-benefício e as opções de hospedagem que cabem no seu bolso.

Seu cartão para os gastos na viagem

Se você quer um cartão para pagar por seus gastos durante a viagem é só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências. Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza.

Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Gostou da relação dos melhores lugares para viajar na primavera? Comente e compartilhe!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito