Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba quais são os carros mais econômicos do Brasil

A- A+

Se você quer trocar de automóvel e vem pesquisando diferentes modelos no mercado, saber quais são carros mais econômicos do Brasil é sempre útil. Afinal, as despesas com combustível estão entre as principais para qualquer veículo.

Alguns dos carros mais econômicos do Brasil

Até 2017, 100% da frota sairá de fábrica com dados do Inmetro sobre consumo. Foto: iStock, Getty Images

A boa notícia é que a lista que traz os carros mais econômicos do Brasil foi atualizada e está muito mais completa. Com isso, os novos veículos serão vendidos com as informações completas sobre eficiência de consumo e emissão de gases poluentes e de efeito estufa.

O Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) é fruto de uma pesquisa realizada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e já reúne informações de 90% dos carros comercializados no Brasil. Neste ano, todas as montadoras e importadoras decidiram participar.

Até o momento, já são 795 modelos e versões enquadrados no programa. Até o final do ano, a previsão é que sejam 926 diferentes veículos. Em 2017, o PBEV deverá atingir 100% da frota. Por enquanto, apenas os modelos 2016 saem de fábrica com as informações completas.

Os interessados também podem conferir a tabela do programa de etiquetagem no site do Inmetro. Também é possível instalar os aplicativos para smartphone (tanto Android quanto iOS) por meio de QR Code na etiqueta do programa. Isso ajuda a comparar os carros no momento da procura.

Os carros mais econômicos do Brasil

Confira na lista abaixo, por categoria, quais são os carros mais econômicos do Brasil:

Pequenos Microcompactos Chery New QQ, Fiat Mobi, Kia Picanto (câmbio manual) e Smart Fortwo
Subcompactos Fiat Uno Evolution, Fiat Palio Fire (sem ar e direção assistida), Fiat Uno Vivace (sem ar e direção assistida), Volkswagen Up! e Volkswagen Up! TSI
Compactos Chevrolet Onix (câmbio manual), Citroën C3, Citroën DS3, Fiat Siena EL (sem ar), Ford Ka, Ford New Fiesta 1.6, Honda Fit, Hyundai HB20 1.0 e 1.6 (câmbio manual), Nissan New March, Peugeot 208, Renault Sandero 1.0, Toyota Etios, Volkswagen Novo Gol 1.0 e Volkswagen Fox 1.0
Médios Médio porte Audi A1 Sportback, Chevrolet Prisma 1.4 (câmbio manual), Ford Ka+, Ford New Fiesta Sedan (câmbio manual), Honda City, Hyundai HB20S 1.0 e 1.0 Turbo, Lexus CT200h, Nissan New Versa, Toyota Etios Sedã, Toyota Prius, Volkswagen Golf 1.4 TSI (câmbio manual) e Volkswagen Voyage 1.0
Grandes e extra grande Grande porte Audi A3 Sedan 1.4 TS, BMW X1 xDrive20i, Citroën C4 Lounge, Ford Focus Hatch 1.6, Honda Civic 1.8, Kia Cerato (câmbio manual), Mercedes-Benz GLA 250, Subaru Forester (L e S), Toyota Corolla, Volkswagen Golf Variant 1.4 TSI e Volkswagen Jetta 1.4 TSI
Extra grande Ford Fusion Hybrid, Mercedes-Benz Classe C 180, Peugeot 408 1.6 THP e Volkswagen Passat
Outros Utilitário esportivo compacto Fiat Uno Way, Hyundai HB20X (manual) e Suzuki S-Cross
Carga derivado Fiat Fiorino, Fiat Novo Uno Furgão e Volkswagen Saveiro

Você vai se interessar por:

Assistência para o seu carro

Se carro está na relação? Agora, é hora de garantir segurança para os momentos imprevistos. Com o Vivo Assistência Casa e Auto, você conta com serviços de eletricista e encanador para sua casa, socorro mecânico para seu automóvel e chaveiro para os dois, sempre que precisar, por apenas R$ 5,90 por mês.

> Vivo Assistência Casa e Auto: Garanta socorro mecânico em emergências

Gostou de conhecer os carros mais econômicos do Brasil? Compartilhe a lista!

como calcular a reforma de um apartamento
quanto custa um seguro de casa
como escolher uma seguradora de veiculos
preço de imoveis começa a cair
economizar no seguro da casa
economizar no seguro do carro