Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba onde conseguir um psicólogo gratuito em 5 capitais do Brasil

A- A+

Os momentos difíceis da vida, inevitavelmente, chegam para todos. Em alguns casos, porém, é difícil enfrentá-los sozinho. Se você precisa de ajuda profissional, mas não tem como arcar com as despesas, conheça os serviços que disponibilizam psicólogo gratuito em várias capitais do país.

Às vésperas do Dia do Psicólogo, comemorado em 27 de agosto, nada mais justo que lembrar desses profissionais – sempre buscado na hora em que mais precisamos.

Consulta com psicólogo gratuito

Auxílio especializado ajuda a prevenir o adoecimento por questões emocionais. Foto: iStock, Getty Images

Psicólogo gratuito em São Paulo

USP

A Universidade de São Paulo oferece o serviço de psicólogo gratuito – de acordo com a situação financeira dos beneficiados – em sua clínica psicológica. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3091-8248 ou pelo e-mail clinica@usp.br.

PUC-SP

Da mesma forma, a Pontifícia Universidade Católica oferece psicoterapia destinada a casais, famílias, crianças e adultos. O valor do atendimento é definido conforme a renda do paciente. Se houver necessidade, o serviço pode ser gratuito. Mais informações pelo telefone (11) 3670-8040.

Instituto Sedes Sapientiae

A clínica do Instituto disponibiliza psicólogo gratuito ou de baixo custo – dependendo da situação dos usuários – para psicoterapia grupal ou individual. Um número limitado de vagas é oferecido mensalmente, para pacientes de diferentes faixas etárias. As inscrições podem ser realizadas pelo site.

Psicólogo gratuito no Rio de Janeiro

Universidade Estácio de Sá

O Serviço de Psicologia Aplicada disponibiliza psicólogo gratuito em casos encaminhados por conselhos municipais. Para os demais, o valor é simbólico. O atendimento é realizado nas unidades da Barra da Tijuca, Taquara, Rio Comprido, Norte Shopping, Ilha do Governador e Santa Cruz.

PUC-RJ

O serviço de psicológo gratuito funciona de forma semelhante à unidade paulista da instituição. Mais informações pelo e-mail psispa@puc-rio.br.

UFRJ

Por meio da Divisão de Psicologia Aplicada, a UFRJ oferece atendimentos individuais ou em grupo, com estudantes de Psicologia dos últimos períodos.

Psicólogo gratuito em Salvador

Napsi

O Núcleo de Atendimento Psicológico presta serviços de psicologia e psicanálise à população, além de ser um centro de aperfeiçoamento de profissionais da área. Informações sobre a lista de atendimento podem ser obtidas pelo telefone (71) 3491-5940.

Você vai se interessar por:

Conheça transtornos psicológicos associados ao dinheiro

Relações em família exigem equilíbrio e espaço para diálogo

Dinheiro e felicidade: o que as pesquisas revelam

Psicólogo gratuito em Porto Alegre

UFRGS

Na Clínica de Atendimento Psicológico, a universidade atende à comunidade por meio de uma equipe técnica de psicólogos e fonoaudiólogos, assim como consultores em serviço social, terapia ocupacional e psiquiatria. Mais informações pelo telefone (51) 3308-2025.

Psicólogo gratuito em Curitiba

Clínica de Psicologa Avançada

A Clínica de Psicologa Avançada tem a proposta de atender à comunidade. Informações sobre inscrições no telefone (41) 3310-2614.

 

Você tem uma boa dica? Deixe um comentário.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria