Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba o que é smartband e como escolher

A- A+

Cada vez mais, chegam ao Brasil os chamados aparelhos inteligentes. A primeira foi a SmartTV, depois veio o smartphone e agora chegou a vez do smartwatch e da smartband. Essa última funciona com uma pulseira inteligente, que pode ser conectada a outros aparelhos móveis.

smartband-shutterstock

O aparelho possui várias funções e design inovador. Foto: Shutterstock

Compare três modelos de smartband

Smartband Sony SWRD

A pulseira inteligente da Sony não permite que você esqueça o seu smartphone, pois ela vibra quando você recebe chamadas, mensagens, notificações de redes sociais e outros alertas ativados nele. Guarde seu celular na sua bolsa, ou no bolso do casaco, e visualize qualquer informação no seu pulso.

Outra funcionalidade importante é quando a pulseira atua junto ao aplicativo para Android, o Lifelog. Eles registram suas atividades físicas e ajudam você a definir metas e monitorar o seu progresso. Além disso, o aplicativo distribui uma pontuação para o seu estilo de vida, baseado nas informações retidas na pulseira. Quanto mais ativo, melhor. O Sony SWRD também é resistente à água.

O Alarme Inteligente rastreia os movimentos do seu corpo e o acorda no melhor horário, com base no seu ciclo de sono. Pressionando a tecla de marcador de vida, você pode capturar os momentos especias vividos ao lado de quem você ama. Disponível em diversas cores, a pulseira pode combinar com a sua roupa.

Aparelho da Sony rastreia os movimentos do seu corpo e o acorda no melhor horário, com base no seu ciclo de sono. Foto: Sony, Divulgação

Aparelho da Sony rastreia os movimentos do seu corpo e o acorda no melhor horário, com base no seu ciclo de sono. Foto: Sony, Divulgação

Gear Fit

O Gear Fit pode ser considerado tanto um smartwatch quanto uma smartband e, assim como o modelo anterior, possibilita trocar a pulseira por outras vendidas separadamente. Além da cor preta, há disponibilidade nos tons cinza, azul, verde, laranja e vermelho.Com pulseira emborrachada, o aparelho tem um design pensado naqueles que praticam esportes.

Sua principal diferença em relação ao modelo da Sony está, justamente, no design. Conhecida mundialmente por produzir telas de alta qualidade, a Samsung disponibilizou nesse aparelho uma tela curva de 1.84 polegada e resolução de 432 x 128 pixels.

A smartband é compatível com 16 modelos de celulares da Samsung e possui o sistema operacional Tizin. Sua funcionalidade depende do aplicativo Gear Manager. Suas funções são, basicamente, as mesmas do Sony SWRD, tais como, frequência cardíaca, pedômetro, monitoramento de exercícios, cronômetro e controle de sono. Também suporta a imersão em baixas e médias profundidades.

Smartband da Samsung tem tela curva de 1.84 polegada. Foto: Samsung, Divulgação

Smartband da Samsung tem tela curva de 1.84 polegada. Foto: Samsung, Divulgação

Lifeband Touch

O dispositivo fabricado pela LG possui tela Oled, que permite ver as notificações do seu celular com mais facilidade. Mas, se você está em busca de um modelo mais versátil, diferentemente dos outros dois concorrentes, o Lifeband funciona com celulares Android de várias marcas e também com o iPhone.

Além de controlar a reprodução de suas músicas, o gadget pode ser pareado com fones de ouvido e atuar como monitores cardíacos que informam a sua frequência cardíaca, por meio dessa composição. As demais funcionalidades também bastante similar.

Gadget da LG pode ser pareado com fones de ouvido e atuar como monitores cardíacos que informam a sua frequência cardíaca. Foto: LG, Divulgação

Gadget da LG pode ser pareado com fones de ouvido e atuar como monitores cardíacos que informam a sua frequência cardíaca. Foto: LG, Divulgação

Gostou das dicas de smartband? Deixe seu comentário.

Pokémon Go
metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
vale a pena comprar um videogame
LG X Screen
relógio ou celular