Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba o que é preciso para abrir conta na XP Investimentos

A- A+

Aprender a investir e encontrar uma corretora de confiança para cuidar das suas finanças é fundamental para que seu dinheiro renda sem preocupações. Quer saber como abrir conta na XP Investimentos? Confira dicas e saiba mais sobre os serviços que ela oferece.

Homem vai abrir conta na XP Investimentos

Ideia de fazer o dinheiro render está ao alcance mesmo dos iniciantes. Foto: iStock, Getty Images

Como abrir conta na XP Investimentos

Em primeiro lugar, é necessário preencher um cadastro. Ao abrir o site da XP Investimentos, você verá um link com a indicação Abra sua conta. Ao clicar sobre ele, uma nova janela será aberta. Trata-se do cadastro no qual o candidato inserirá dados pessoais, como nome, data de nascimento e CPF.

Após a análise – que será realizada pelo departamento de cadastro – o futuro cliente receberá um e-mail com informações sobre a abertura de conta.

Na segunda etapa, é preciso apresentar cópia do CPF, do documento de identificação (RG, CNH, documento emitido por conselhos profissionais, RNE ou passaporte com filiação), comprovante de endereço recente (até três meses) e ficha cadastral assinada.

Depois que tudo estiver ajustado, deve escolher o plano entre duas modalidades. Não há taxa para abertura de conta. Confira as opções:

  • Express: o custo de manutenção mensal é de R$ 6,90
  • Private: a mensalidade é de R$ 14,90.

Por onde começar a investir?

Agora que já sabe como abrir conta na XP investimentos, é interessante saber como começar a aplicar o seu dinheiro.

No próprio site da corretora, o cliente pode fazer uma análise do seu perfil de investidor. Assim, terá uma ideia mais clara de quais são as aplicações financeiras mais apropriadas. Logo que seu estilo for identificado, já recebe uma sugestão de portfólio de investimentos.

Você pode escolher seus próprios investimentos de forma independente, mas isso não significa que ficará sem suporte, mesmo em momentos de dúvida. As corretoras de valores sempre disponibilizam profissionais qualificados, que podem solucionar suas dúvidas e ajudar no direcionamento de sua carteira.

Site disponibiliza ferramentas

Para que você possa fazer escolhas de forma mais assertiva, a empresa disponibiliza algumas ferramentas, como relatórios da área em que deseja investir e plataformas de operação. Dessa forma, você ganha conteúdo suficiente para montar sua estratégia.

Outra opção bastante interessante para os clientes são os simuladores, também encontrados no site da corretora. Trata-se de uma ferramenta que calcula o tempo que você precisa para realizar seu sonho, ou seja, a quantidade de dinheiro e o período de tempo no qual precisa investir para chegar ao resultado desejado.

Na realidade, o site da XP Investimentos funciona como um grande guia para orientar suas aplicações, partindo do zero. Na aba Em que fase você está, por exemplo, há dicas para as diversas etapas da vida, como Pensando em investir, Comprando um bem, Abrindo um negócio, Começando uma família e Multiplicando a renda.

Há também todo o menu de investimentos e as plataformas de operação na Bolsa de Valores, além de todos os detalhes necessários dar andamento às aplicações. Ao abrir conta na XP Investimentos e navegar pelo site, você percebe que não há dificuldade nenhuma em investir.

Você vai se interessar por:

Segurança para você e sua família

Mais do que estar com suas finanças protegidas, manter a segurança da sua família é a melhor dica. Com o Seguro de Vida Plus, você protege seus beneficiários em caso de morte e morte acidental e ainda conta com auxílio funeral. Entre em contato com Central de Relacionamento – Parceria Seguros Vivo e contrate o seu.

> Seguros para Você: Conheça seguros de vida e acidentes pessoais

Gostou das dicas para abrir conta na XP Investimentos e fazer seu dinheiro render? Compartilhe!

O controle financeiro pessoal e o futebol
como lucrar vendendo cosméticos
vale a pena usar roupas de marca
quando vale a pena comprar título de capitalização
esteira ou bicicleta ergométrica
dicas para comprar uma boa esteira