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por Vivo Seu Dinheiro

Saiba do que você precisa para acionar seguro do celular

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O roubo de celulares é uma triste realidade no Brasil. Apenas na cidade de São Paulo, segundo a Polícia Civil, um aparelho é roubado a cada três minutos. Em todo o país, mais de 5 milhões de pedidos de bloqueio de aparelhos após sinistro ou perda constam em banco de dados da ABR Telecom. Para muitos dos clientes lesados, acionar seguro passa a ser uma necessidade.

Acionar seguro é importante após roubo

Celulares se tornaram alvo de roubos e furtos por vários motivos. Entre eles, o alto valor do produto e a sua facilidade de repasse.

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Tenha todas informações do aparelho e documentos em mãos para acionar seguro. Foto: iStock, Getty Images

Os lançamentos mais recentes dos grandes fabricantes têm um custo elevado. Um exemplo é o iPhone 6, da Apple, cujo valor inicial ultrapassa a soma de quatro salários mínimos. Apesar do estigma de preço elevado dos produtos da Apple, empresas como Samsung, LG e Nokia também oferecem aparelhos com valores similares.

Não bastasse isso, os celulares estão sempre à mão e praticamente todos os brasileiros possuem ao menos um aparelho – o que ajuda a entender a difusão do crime e a facilidade para o produto virar alvo de intenções ilícitas.

A alta incidência de roubos e furtos leva consumidores a procurar o serviço de seguro para celular. Cada seguradora oferece diferentes opções de cobertura e modos de acionar seguro. O primeiro passo é registrar uma ocorrência policial.

Como fazer um Boletim de Ocorrência

O Boletim de Ocorrência, ou B.O, pode ser feito em uma delegacia ou através da internet. É preciso ter em mãos documento de identificação com foto e, no caso do furto ou roubo de aparelho de celular, alguns estados exigem o IMEI do aparelho.

IMEI é a sigla para International Mobile Equipment Identity, um número de identificação único em cada aparelho de telefone. Ele pode ser obtido com o telefone em mãos, discando *#06#. É indispensável para acionar seguro e para que a operadora possa bloquear o aparelho em caso de perda, roubo ou furto. O número também está na nota de compra e na caixa do aparelho e não é de responsabilidade da operadora conhecê-lo ou informá-lo para o cliente.

Como acionar seguro do seu celular

Para garantir que você terá uma reparação pela perda, a situação em que ele foi extraviado precisa estar coberta no contrato com a seguradora. Em seguida, é preciso reunir cópias do BO, do RG, CPF, comprovante de residência do segurado e cópia autenticada da nota fiscal de compra do aparelho. Esta é a relação básica de informações necessárias para acionar seguro do telefone. Pode haver variações conforme a empresa fornecedora do seguro.

Ter a documentação organizada e com fácil acesso facilita muito para diminuir o tempo de espera do processo burocrático. Acionar seguro é simples se você seguir todos os passos indicados. Em caso de dúvidas, não hesite em contatar a seguradora do seu telefone e pedir ajuda.

Proteja seu aparelho

O Vivo Proteção Celular oferece proteção para aparelhos celulares, modem internet 3G e tablets contra roubo ou furto qualificado. Além disso, você concorre a sorteios mensais no valor de R$ 10 mil enquanto estiver em dia com o pagamento mensal do seguro.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

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