Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba como utilizar as milhas do cartão de crédito a seu favor

A- A+

Você costuma utilizar com frequência o cartão de crédito? Então saiba que é possível acumular milhas e trocar os pontos por vantagens e descontos exclusivos. Mas, para aproveitar as possibilidades, é preciso conhecer como funcionam os programas e estar atento ao resgate.

Como funciona o sistema de milhas

Conforme explica o educador financeiro Antonio Nascimento, acumular milhas significa que o uso do seu cartão de crédito oferece o benefício de trocar o dinheiro gasto em compras por pontos. A maioria das operadores oferece diversas opções para conferir o saldo, seja em um caixa eletrônico, em aplicativos para smartphone ou mesmo por telefone, através das centrais de atendimento.

“A grande questão é saber se vale a pena pagar a anuidade de um cartão de crédito para ter mais milhas. Por exemplo, se você gasta pouco no cartão, não vale a pena contratar um com este benefício. A vantagem só começa a aparecer quando o gasto for superior a pelo menos R$ 1.50o por mês”, defende Nascimento.

Para quem é adepto aos programas de milhagem, uma dica importante é estar atento ao prazo de expiração dos pontos acumulados. Em geral, eles possuem duração de 24 a 36 meses , dependendo da instituição financeira e do contrato que você possui. Com um bom saldo de milhas, basta fazer a troca por produtos, serviços e descontos.

Para quem utiliza o cartão de crédito com frequência, o acúmulo de milhas pode trazer boas vantagens. Foto: iStock, Getty Images

Para quem utiliza o cartão de crédito com frequência, o acúmulo de milhas traz boas vantagens. Foto: iStock, Getty Images

Milhas e passagens aéreas

Outro forma de acumular milhas é através da compra de passagens aéreas. Para isso, é preciso se cadastrar no site da empresa com a qual você costuma viajar com mais frequência e aguardar que o total de pontos seja suficiente para ganhar descontos nas próximas viagens ou mesmo adquirir bilhetes de forma gratuita. O saldo que você juntou no cartão de crédito também pode ser utilizado para contar vantagens na hora de voar, mas é preciso consultar os convênios disponíveis no seu banco.

Se avião não é a sua praia, os pontos também podem ser utilizados para o resgate de outros produtos e serviços. Em geral, os programas de milhagem vendem produtos diretamente em seus sites ou contam com parcerias com grandes redes varejistas e sites especializados. Dessa forma, você pode comprar televisões, computadores, máquinas de lavar, de acordo com as opções disponíveis no momento.

Cartões de crédito com benefícios

Quer ainda mais benefícios ao usar o seu cartão de crédito? Os Cartões de Crédito Vivo, em parceria com o Itaú e o Santander, por exemplo, dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Gostou das dicas para acumular milhas? Compartilhe!

Empréstimo ou financiamento
queda do dólar
não consigo pegar empréstimo
viagens econômicas pelo Brasil
investir para viajar
não consigo pagar financiamento veículo